São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/08/2022

Plascar investe em nova fábrica no Interior de SP

(22/08/2022) – A Plascar, que desenvolve e produz peças plásticas para veículos automotivos, iniciou as operações de sua nova fábrica em Caçapava (SP), na última sexta-feira, 19. O projeto faz parte do processo de reestruturação da companhia e visa atender montadoras da região do Vale do Paraíba.

A nova unidade está instalada no condomínio DVR Business Park, ocupa área com mais de 22 mil m² e irá produzir, inicialmente, para-choques para a Volkswagen. Trata-se, segundo Paulo Silvestri, diretor-presidente da Plascar, de uma das mais modernas instalações industriais do país, com elevada capacidade de injeção e pintura. “Contamos com uma linha de injeção de peças plásticas de grande porte, principalmente para-choques, e uma linha automática de pintura, com tecnologia alemã e robôs recém-chegados ao Brasil”, explica Silvestri.

O executivo não divulgou o valor investido na unidade. “É difícil precisar o investimento total desta planta, pois ela é composta por mão de obra, know-how, transferência de equipamentos de outras unidades e aquisição de novos equipamentos. Mas não há dúvidas que foram investidos dezenas de milhões de reais”. Segundo ele, o investimento foi feito com recursos próprios e contou com apoio de instituições financeiras parceiras privadas.

Para este início de operações, a planta de Caçapava conta com cerca de 65 colaboradores, mas deverá chegar, nesta primeira fase, a 150 no total. A previsão é que a primeira fase da planta esteja completa no primeiro semestre de 2023. Novas fases dependerão de novos projetos estabelecidos com as montadoras.

Silvestri escolheu o Vale do Paraíba para a construção da nova unidade em razão do número de montadoras de automóveis operando na região. “Escolhemos Caçapava em razão da localização, das rodovias de fácil acesso, da concentração de indústrias automotivas e de alta tecnologia, da qualidade da mão de obra técnica e do bom ambiente para fazer negócio, além do suporte que recebemos do município”, explica.

NOVA PLASCAR – A empresa informa que vem passando por um intenso processo de reestruturação, marcado pela recuperação das plantas de Jundiaí, em São Paulo, e de Varginha e Betim, em Minas Gerais, e por implementações de mudanças profundas na gestão e na governança. Este processo teve início em 2018, com a chegada da Mapa Capital, liderado por Paulo Silvestri.

Desde então, mesmo com a pandemia, a Plascar contratou mais de 500 colaboradores, chegando a 2.300, e dobrou seu faturamento. A decisão de expandir a produção com a instalação de mais uma unidade ocorreu após a diretoria identificar que para, realizar o potencial de crescimento da companhia nesta reestruturação, seria necessário mais uma planta, estrategicamente localizada.

“Hoje, inauguramos esta fábrica, que ilustra com grande estilo o renascimento de nossa empresa. Uma unidade de produção muito bem localizada, moderna, bonita, eficiente e voltada para o futuro”, conclui Silvestri.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.