São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/08/2022

EMT projeta crescer até 50% em 2022

(14/08/2022) – A EMT, de Caxias do Sul (RS), fabricante de máquinas de corte, dobra e conformação de tubos e perfis, projeta crescer entre 40 e 50% em 2022. Em 2021, a companhia registrou um crescimento de 50% em relação a 2020, ano em que a economia global foi bastante impactada pela pandemia de coronavírus.

Segundo Castilhos Tolfo, diretor da EMT, a pandemia não afetou os negócios da companhia porque o mercado passou a investir mais na automatização da produção. “Prova disso, são as máquinas já programadas para serem produzidas neste ano até a metade de 2023”, destaca.

Atualmente, os principais mercados para a EMT são as indústrias automobilísticas, de motos e bicicletas, linha branca, ar-condicionado, refrigeração e moveleira, entre outras. Segundo Tolfo, a indústria automotiva vem impulsionando os negócios da EMT por conta de uma mudança legislativa. “As montadoras de carros, que tinham a parte do abastecimento de combustível com a utilização de material plástico, tiveram que voltar a produzir em aço, devido à alteração das leis ambientais no mundo. Com isso, tiveram que se adaptar à nova legislação, o que acabou alavancando nossas vendas”, explica.

A EMT começou a produzir máquinas hidráulicas no início dos anos 2000. Em 2003, deu início à produção de máquinas com CNC e servomotores. Em 2010, os produtos passaram a ser totalmente eletrônicos; ano também do lançamento de máquinas de grande porte, até 127 mm com três eixos. O grande salto veio em 2011 com o desenvolvimento de máquinas em sistema de células robotizadas.

Nesse processo, a EMT contou com a parceria da Yaskawa Elétrico do Brasil, fabricante japonesa de inversores de frequência e servoacionamentos. Tolfo dá grande destaque à parceria: “Além da qualidade dos produtos, o atendimento é o diferencial para a escolha da marca. Entre as soluções que adquirimos estão servoacionamentos, inversores de frequência, drives, controladores, CLP’s e IHM’s”, enfatiza.

Em 2022, a EMT registrou um aumento na procura por máquinas de corte, que utilizam equipamentos Yaskawa. “Temos vários modelos de máquinas de cortes, em que todo o projeto foi desenvolvido com servoacionamentos da Yaskawa. Podemos afirmar que 99% das nossas máquinas de curvamento de tubos utilizam os equipamentos da multinacional japonesa”, conclui o executivo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.