São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/08/2022

Abimaq tem novo presidente e nova diretoria

(07/08/2022) – A Abimaq/Sindimaq tem novo presidente do Conselho de Administração: Gino Paulucci Jr., que até aqui ocupava o cargo de vice-presidente. A cerimônia de posse foi realizada no último dia 5 de agosto, em São Paulo. O novo presidente substitui João Carlos Marchesan, que ficou à frente das entidades pelos últimos seis anos.

Empresário do segmento de máquinas para fabricação de embalagens plásticas, Paulucci é sócio-diretor da Polimáquinas, de Bauru (SP), e ficará no cargo até 2026. A Abimaq – que em 2022 completa 85 anos de atividades – tem hoje 1,7 mil empresas associadas.

O empresário assume a entidade num momento de recuperação do setor – após cinco anos de quedas, entre 2014 e 2018, a indústria de máquinas e equipamentos registrou três altas seguidas: 5% em 2019; 10% em 2020 e 21% em 2021. Segundo a entidade, o setor ainda não recuperou toda a perda acumulada desde 2014, que somou cerca de 40%.

Apesar de ter registrado queda de 3,7% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2021, a entidade prevê encerrar 2022 com nova alta, entre 5% e 6%. “Crescemos até maio, mas em junho tivemos queda na receita líquida, o que nos levou a um recuo de 3,7%”, explica José Velloso, presidente-executivo da Abimaq, que seguirá no cargo na nova gestão.

Conselho de Administração – Além de Gino Paulucci Jr., no cargo de presidente, o Conselho de Administração da Abimaq terá a seguinte composição: João Carlos Marchesan, da Marchesan Implementos e Máquinas Agrícolas, como 1º vice-presidente; 2º Vice-Presidente: Pedro Ariovaldo Lucio, da RTS Indústria e Comércio de Válvulas; 3º Vice-Presidente: Alfredo Griesinger, da Heller Máquinas Operatrizes; 2º Vice-Presidente: Pedro Ariovaldo Lucio, da RTS Indústria e Comércio de Válvulas; 4º Vice-Presidente: Claudio Camargo Penteado, da Paletrans Equipamentos.

Diretores Conselheiros: Amilton Mainard, da Mainard Comércio de Medidores de Espessura; Maria Estela Abramides Testa, da Pieralisi do Brasil; Walter Baldan Filho, da Baldan Implementos Agricolas, Carlos Valter Martins Pedro, da Hidro Metalúrgica ZM; Raul Eduardo David de Sanson, da PWR Mission Indústria Mecânica; Daniel Marteleto Godinho, da Weg Equipamentos Elétricos S/A – Motores.

Vice-Presidentes: Vandermir Francesconi Junior, Acip Aparelhos de Controle e Ind. de Precisão; Hernane Kaminski Cauduro, da Metal Work Pneumática; Elizabeth Bighetti Bozza, da José Murília Bozza Comércio e Indústria; Andrea Zámolyi Park, da Caterpillar Brasil; Jayme Marcos Bydlowski, da HB Soluções em Ar Comprimido; Christian Arntsen, da Starrett Indústria e Comércio; Alexandre dos Reis, da SEW-Eurodrive Brasil; Carlos César Padovan, da Weidmuller Conexel do Brasil Conexões Elétricas; Judenor Jaco Marchioro, da IMSB Indústria de Maquinas e Equipamentos; Alfredo Miguel Neto, da John Deere Brasil; Bruno Pereira Rosas, da Gilbarco Veeder-Root Soluções Indústria e Comércio; Danilo Lapastini, da Hexagon Metrology; Eduardo Matos de Vasconcelos; da Whirlpool; Fernando Bueno, da Bitzer Compressores; Jorge Eduardo Suplicy Funaro, da Flextronics International Tecnologia; José Benedito Lázaro da Silva, da Liebherr Brasil Indústria e Comércio de Máquinas e Equipamentos; Marcos Luís Lauxen, da Indústria de Implementos Agricolas Vence Tudo Imp. Exp. ; Pablo Roberto Fava; da Siemens Infraestrutura e Indústria; Rogério Bosco, da Indústrias Romi.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.