São Paulo, 16 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/08/2022

Nederman adquire a RoboVent, dos EUA

(07/08/2022) – A empresa de tecnologia ambiental Nederman adquiriu a empresa especialista em filtragem de ar industrial RoboVent. A aquisição fortalece a posição da Nederman na América do Norte, tornando-se o player número um no segmento de exaustores de fumos de solda dos EUA.

Fundada em 1989, a RoboVent é uma empresa líder na América do Norte em soluções de controle de poluição do ar para aplicações industriais de controle de fumaça, poeira e névoa. Segundo a Nederman, “sua abordagem de vendas exclusiva, variedade de equipamentos e recursos prontos para uso construíram uma marca e reputação fortes com fabricantes globais que são um diferencial no mercado”.

A combinação desses pontos fortes com a presença global da Nederman, produtos complementares, soluções e tecnologia digital aumentará ainda mais a capacidade de fornecer soluções nos segmentos atendidos pela Nederman. A RoboVent está sediada em Sterling Heights, Michigan, com mais de 100 funcionários localizados nos EUA, Canadá e México, e passará a fazer parte da Divisão de Tecnologia de Extração e Filtração da Nederman.

O valor da transação é de US$ 43 milhões. O volume de negócios da RoboVent para 2021 foi de aproximadamente US$ 32 milhões e o volume de negócios para 2022 deverá ultrapassar significativamente 2021.

“Continuamos a fortalecer nossas habilidades para cumprir nossa missão de proteger as pessoas, o planeta e a produção dos efeitos nocivos dos processos industriais. Com esta aquisição, fortalecemos significativamente nossa posição nos EUA”, afirmou Sven Kristensson, CEO do Grupo Nederman.

“Tivemos um bom desenvolvimento de mercado na América do Norte nos últimos anos. Com a aquisição da RoboVent, nos posicionamos melhor para um crescimento contínuo, tornando-nos o fornecedor número um de filtragem e purificação de ar industrial no mercado de soldagem dos EUA”, diz Hans Dahlén, vice-presidente sênior e chefe da divisão de tecnologia de extração e filtragem.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.