São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/08/2022

TeamViewer e Siemens: parceria leva realidade aumentada ao PLM

(07/08/2022) – A TeamViewer – provedora de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho – fechou parceria com a Siemens Digital Industries Software. O objetivo é levar um módulo da plataforma empresarial de Realidade Aumentada TeamViewer Frontline para o ambiente do software Teamcenter, de gerenciamento do ciclo de vida de produto e que integra o portfólio Siemens Xcelerator.

Com a colaboração, os clientes da Siemens (em todo o mundo) poderão aprimorar seus processos de desenvolvimento de produtos com base em experiências imersivas com conteúdo 3D interativo conectado a digital twins. Os modelos 3D podem ser facilmente modificados, habilitando mais equipes a colaborar e conduzir decisões e inclusão de inovações ao longo de todo o ciclo de vida do produto.

“Estamos muito empolgados em contribuir com a Siemens no espaço de PLM para aumentar a produtividade, a eficiência e a qualidade dos processos de seus clientes”, afirma Oliver Steil, CEO da TeamViewer.

Para Tony Hemmelgam, CEO e presidente da Siemens Digital Industries Software, o fornecimento de experiências ricas e imersivas aos clientes Siemens é fundamental para ampliar a adoção de digital twins executáveis. “Graças à colaboração com a TeamViewer, podemos oferecer a mais recente tecnologia interativa de Realidade Mista à nossa comunidade de designers, engenheiros e gerentes, além de uma nova maneira de envolvimento com os dados de seus produtos.”

O módulo Spatial da plataforma TeamViewer Frontline permite aos funcionários que utilizam óculos inteligentes Microsoft HoloLens executar tarefas de forma mais intuitiva e interativa, com inclusão de informações digitais, elementos tridimensionais e conteúdo multimídia em cenários de Realidade Aumentada (RA) ou Mista e recursos de sobreposição de dados virtuais ou hologramas a objetos no mundo real para enriquecer a experiência e a orientação visual durante os processos.

O Spatial conta também com editor no code que permite aos líderes de projetos gerenciar e atualizar facilmente os fluxos de trabalho subjacentes, sem necessidade de acionar o departamento de TI para criação de gêmeos digitais a partir de dados de modelo CAD. A tecnologia possibilita ainda a criação de conteúdo RA com base em informações de PLM, sem conhecimento de programação.

Com a adição do módulo TeamViewer Frontline Spatial ao Teamcenter, as empresas poderão investir em CAD e PLM para aumento de produtividade, eficiência e qualidade em todo o ciclo de vida do produto, desde o processo de desenvolvimento até os serviços de manutenção pós-venda. A solução deverá estar disponível para o mercado corporativo global ainda este ano.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.