São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/07/2022

WEG registra crescimento nas principais áreas de negócio

(24/07/2022) – Os resultados do segundo trimestre de 2022 confirmaram as boas expectativas da WEG com relação à demanda por seus produtos e serviços no Brasil e no exterior, a despeito das dificuldades do cenário macroeconômico global.

A receita operacional líquida apresentou crescimento de 25,0% sobre o segundo trimestre do ano passado, sendo 41,1% no mercado interno e 11,9% no mercado externo. O Ebtida e o lucro líquido apresentaram crescimento de 14,5% e 6,6%, respectivamente, na comparação com o segundo trimestre de 2021.

De acordo com a multinacional brasileira, este forte crescimento da receita e do lucro foram ancorados no bom desempenho dos negócios de motores elétricos de baixa tensão, automação e especialmente nos negócios relacionados à geração de energia renovável e transmissão e distribuição de energia.

O mercado externo também continuou a apresentar importante demanda por produtos industriais da WEG, com crescimento substancial em moedas locais em relação ao mesmo período do ano anterior.

A atividade industrial continuou a representar uma boa demanda no Brasil, principalmente em segmentos importantes como o agronegócio, papel e celulose e mineração. Estes segmentos apresentaram uma demanda bastante pulverizada de equipamentos de ciclo curto, como motores elétricos, redutores e produtos seriados de automação.

Já a receita de equipamentos de ciclo longo ficou em linha com o observado nos últimos trimestres, com bom desempenho em segmentos como mineração, papel e celulose e água e saneamento, com destaque para o fornecimento de painéis de automação.

Também houve avanço importante no Brasil, no segundo trimestre, com aumento na demanda pela geração distribuída solar (GD), assim como o volume de entrega relevante de aerogeradores.

De acordo com a WEG, as exportações desde o Brasil para países da América Latina e as vendas desde as operações no exterior, tanto no México quanto na Argentina, contribuíram igualmente para o crescimento no trimestre.

No entanto, os aumentos nos custos de matérias-primas estratégicas para a companhia, como o aço e o cobre, e de itens como energia e frete, fizeram reduzir em parte as margens operacionais diante do segundo trimestre de 2021.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.