São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/07/2022

Lang Technik lança Sistema de Automação Haubex

(24/07/2022) – A Lang Technik, multinacional alemã especialista em fixação de peças e automação de máquinas-ferramenta, representada pela MSB Technology, lançou no País o Sistema de Automação Haubex, o mais novo integrante de sua linha de fixação de peças que reduz o tempo de troca e de carga de trabalho do operador, maximizando a produtividade.

Segundo a fabricante, o Haubex transforma um magazine de ferramentas em uma solução de automação flexível e econômica para a produção de pequenos lotes, podendo ser adaptada à maioria dos centros de usinagem CNC.

O sistema funciona em conjunto com a morsa Makro-Grip, também recém-lançada pela empresa. Assim, a peça que será usinada fixada na morsa e colocada no magazine de ferramentas como uma ferramenta comum. Outra alternativa de uso do sistema está na possibilidade de trabalhar com uma estação lateral no palete da máquina, nos casos em que os espaços forem limitados, ou com tolerância de peso.

Ao trocar o dispositivo de fixação do magazine de ferramentas automaticamente, o Haubex usa as capacidades existentes do centro de usinagem e gerência por completo todo o processo, sem a intervenção, ou necessidade, de um robô.

“O novo sistema Haubex oferece a todos os proprietários de centros de usinagem CNC uma entrada simples, flexível e barata no mundo da automação. O sistema foi projetado para manter a máquina CNC usinando por períodos mais longos, evitando a necessidade de ter um operador em pé na frente da máquina, permitindo a usinagem contínua durante os períodos de pausa”, comenta gerente geral da MSB Technology, Maurício Portella Jr.

Assista o vídeo em: https://youtu.be/eXrTmIfeaLM

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.