São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/07/2022

Siemens lança plataforma de negócios digital Xcelerator

(03/07/2022) – Na última quinta-feira, 29 de junho, foi lançado o Siemens Xcelerator, uma plataforma de negócios digital aberta desenvolvida para acelerar o processo de transformação digital na indústria (entre outros setores).

A plataforma, além de criar valor para os participantes, facilita as interações e promove a inovação entre vários stakeholders – clientes, parceiros, desenvolvedores etc. De acordo com a Siemens, a plataforma torna a transformação digital fácil, rápida e escalável.

“O Siemens Xcelerator tornará mais fácil do que nunca para as empresas navegarem pela transformação digital – mais rápido e em escala. Ao combinar os mundos real e digital na tecnologia de operação e de informação, capacitamos clientes e parceiros a aumentar a produtividade, a competitividade e ampliar inovações”, disse Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG.

O Siemens Xcelerator inclui: portfólio de hardware; software e serviços digitais direcionados e habilitados para IoT da Siemens e de terceiros certificados e ecossistema de parceiros crescente. “Nosso portfólio principal é transformado em mais aplicativos abertos, com mais soluções como serviço e baseadas na nuvem e hardware habilitado para a IoT que pode ser constantemente atualizado. Ao mesmo tempo, a colaboração atingirá um novo patamar com um ecossistema crescente de parceiros”, detalhou o executivo.

Segundo a Siemens, o lançamento transformará todo o seu portfólio de hardware e software, tornando-o modular, conectado na nuvem e desenvolvido em interfaces de programação de aplicativos (APIs) padrão. A empresa afirma que serão assegurados os mais elevados padrões e valor para todas as partes por meio de sólidos princípios de governança técnica e comercial.

Building X – No mesmo evento, a Siemens anunciou a primeira nova oferta de SaaS (Software-as-a-service / Software como serviço) como parte do Siemens Xcelerator.

O Building X é uma nova suíte de aplicativos prediais inteligentes para criar uma única fonte de informações que elimina a complexidade da digitalização e ajuda os clientes a atingirem suas metas de emissões líquidas zero.

O lançamento é uma suíte de software aberto, modular e totalmente baseado na nuvem, com aplicativos habilitados por IA, sólida conectividade e segurança cibernética incorporada.

Brightly Software – A Siemens também firmou acordo para compra da Brightly Software, empresa líder em software de gerenciamento de ativos e manutenção com sede nos EUA.

A aquisição adicionará recursos bem estabelecidos da Brightly em setores-chave de know-how digital e de software da Siemens sobre edifícios. A empresa será um elemento central do portfólio do Siemens Xcelerator for Buildings.

Metaverso – A Siemens e a NVIDIA – expert em gráficos acelerados e inteligência artificial (IA) – divulgaram que vão, em parceria, habilitar o metaverso industrial e aumentar o uso da inteligência artificial orientada por tecnologia de gêmeo digital.

Como primeiro passo da colaboração, as empresas planejam conectar o Siemens Xcelerator e o NVIDIA Omniverse, uma plataforma para projeto 3D e colaboração. Isso permitirá um metaverso industrial com modelos digitais baseados em física da Siemens e IA em tempo real da NVIDIA, nos quais as empresas tomam decisões com maior rapidez e mais confiança.

A adição do Omniverse ao ecossistema aberto de parceiros Siemens Xcelerator vai acelerar o uso de gêmeos digitais que podem fornecer melhorias de produtividade e de processo em todos os ciclos de vida da produção e dos produtos.

A parceria reúne tecnologias e ecossistemas complementares para concretizar o metaverso industrial. A Siemens está posicionada de forma exclusiva nas interseções dos mundos real e digital, da tecnologia da informação (TI) e tecnologia de operação (OT). A plataforma Siemens Xcelerator conecta domínios mecânicos, elétricos e de software em todos os produtos e processos de produção e habilita a convergência da TI com a OT. O NVIDIA Omniverse é um mecanismo fisicamente simulado de mundo virtual e em escala industrial, habilitado por IA, que habilita pela primeira vez gêmeos digitais ao vivo com fidelidade completa.

“O lançamento de hoje do Siemens Xcelerator, a aquisição nesta semana da Brightly Software e nossa parceria expandida com a NVIDIA são marcos importantes na implementação de nossa estratégia para acelerar crescimento de alto valor”, concluiu Busch.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.