São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/07/2022

Simco lança torno Turbo Turn TT5050

(03/07/2022) – A Simco aumentou o seu portfólio de tornos Euron, que agora conta com o modelo Turbo Turn TT5050. O lançamento conta projeto de engenharia desenvolvido pela Simco e deve atender as demandas do mercado industrial de produção, ferramentarias, moldes e matrizes, manutenção, entre outros.

O Turbo Turn TT5050 possui barramento inclinado em 30° que desliza sobre guias lineares, reduzindo o coeficiente de atrito e, consequentemente, atingindo velocidades de avanço rápido de 24 m/min. A potência do motor principal é de 7,5 kW (10,2 CV) e velocidade de 4.000 rpm.

“Essa é uma máquina voltada para alta produção com excelente custo-benefício, permitindo, assim, alta produtividade com preço acessível e, acima de tudo, qualidade e precisão que são fatores determinantes para fazer parte de nosso portfólio”, explica Renato Augusto Magna, gerente nacional de máquinas operatrizes da Simco.

O torno está equipado com esteira transportadora de cavacos. Possui diâmetro máximo admissível sobre o barramento de 520 mm; diâmetro máximo de usinagem de flange de 320 mm por comprimento de 80 mm; diâmetro máximo de usinagem de eixo de 210 mm; comprimento máximo de usinagem de 500 mm; comprimento máximo admissível entre pontas de 550 mm; e diâmetro de passagem de barra através do eixo árvore de 51 mm.

De acordo com Magna, o novo modelo conta com comando Siemens 808D, placa hidráulica de 8 polegadas, contraponto hidráulico, eixo-árvore com passagem de barras, torre de ferramentas automática e estrutura reforçada garantindo a estabilidade no processo de usinagem.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.