São Paulo, 10 de agosto de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/06/2022

Palbit Brasil comemora os bons resultados de sua reestruturação

(26/06/2022) – A Palbit, que completa 18 anos atividades no Brasil, passou por uma grande reestruturação nos últimos dois anos. Mudança esta que atingiu todas as áreas da filial, desde os departamentos administrativo e de vendas, passando por distribuição e representação, abrangendo até as áreas fiscal e de importação.

“Nós praticamente mudamos todo o modelo de negócio. Para tanto, contamos com total apoio da matriz, em Portugal, e o suporte do CEO Jorge Ferreira e do gerente responsável pela América do Sul, Paulo Coelho”, informa Francisco Lemes, diretor da filial. Este processo – ainda em andamento – recentemente incluiu a reinauguração da sede da empresa no ABC paulista, que triplicou de tamanho (a área de estoque dobrou), incluindo a instalação de uma sala de treinamento.

Os resultados deste conjunto de ações adotadas já podem ser vistos nos números da empresa. “O faturamento triplicou nestes dois anos”, comemora Lemes. Ele lembra que, além dos já citados acima, uma série de fatores contribuiu para o desempenho da filial. “Por exemplo, nós trouxemos para o mercado brasileiro todas as linhas premium desenvolvidas na matriz, em Portugal. Além disso, adotamos a estratégia lançar no Brasil todos os novos produtos simultaneamente aos lançamentos feitos na Europa”.

De acordo com Lemes, essa estratégia foi importante para reposicionar a marca no mercado brasileiro. “A Palbit era conhecida no Brasil apenas como fabricante de ferramentas para matrizaria, mas a empresa possui uma linha completa para usinagem. Então, nós abrimos todo o leque de opções, com ferramentas para todas as operações, torneamento, fresamento, furação…”.

O diretor lembra que a Palbit foi fundada em 1916 e tem, portanto, longa trajetória no mercado, produzindo ferramentas de metal duro para várias aplicações, tanto na indústria metalmecânica quanto no segmento de pedras. E destaca: “nas duas últimas décadas, a Palbit passou a investir muito em novas tecnologias, em modernização, em máquinas de última geração, como é ao caso da nova linha para a produção de ferramentas de PCD e CBN que utiliza um processo a laser para fazer o quebra-cavaco e a afiação”, destaca, lembrando que em 2021 a empresa ganhou um prêmio como uma das empresas mais inovadoras de Portugal.

BOA ACEITAÇÃO – As novas linhas, de acordo com Lemes, estão sendo muito bem recebidas pelo mercado brasileiro. O diretor salienta que a empresa também trouxe para o Brasil soluções específicas, como é o caso da linha voltada ao setor sucroalcooleiro. “A Palbit tem uma linha avançada e completa para esse setor e que tem tido muito boa aceitação nas empresas da região de Ribeirão Preto e Sertãozinho, no Interior de São Paulo, e também nos fabricantes de moendas instalados em vários estados do País”.

Além da oferta de um portfólio maior de produtos, a filial também investiu na ampliação da rede de distribuição e revenda. Nesse sentido, o contrato fechado com a Continental Ferramentas para distribuir a marca em toda a Região do Sul foi fundamental. “A Continental é um dos maiores distribuidores do mercado brasileiro e está fazendo um trabalho fantástico no Sul do País, que, sem dúvida, é um dos responsáveis por parte do nosso desempenho”, afirma.

Também foram contratados profissionais do mercado para compor as equipes de engenharia e vendas diretas. “Hoje, já cobrimos grande parte do mercado brasileiro a partir de nossa sede, mas estamos em processo de ampliação do número de representantes”, diz. (veja o anúncio nesta edição).

Em ritmo de crescimento – Lemes se mostra otimista com as perspectivas da Palbit no mercado brasileiro. “O ano de 2022 está sendo muito bom para a Palbit Brasil. Temos realizado muitos testes em empresas pequenas, médias e grandes empresas, com bons resultados, que devem dar bons frutos, tanto neste segundo semestre como em 2023”, afirma.

De outro lado, o portfólio deve aumentar ainda mais. Lemes espera em breve estar lançando no Brasil uma linha de armários para ferramentas. Esse lançamento vem se somar a recentes ampliações da linha, como o lançamento das brocas com pontas intercambiáveis, da linha de fresas integrais de metal duro de alta performance e da linha High Feed para materiais de difícil usinabilidade”.

“O plano da Palbit para o Brasil é, dentro de alguns anos, estarmos entre os cinco principais players do mercado”, conclui Lemes.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.