São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/06/2022

Com alta de 62% nas vendas no ano, Iveco volta a contratar

(22/06/2022) – Uma das poucas montadoras no Brasil que não parou a produção desde o início da pandemia, a Iveco registrou crescimento de 62% nos emplacamentos entre janeiro e maio deste ano, em relação a igual período de 2021, contra uma queda de 2% do mercado total de pesados, de acordo com os dados da Anfavea.

Com isso, a empresa segue mantendo o ritmo de produção no complexo industrial de Sete Lagoas (MG) com a abertura de mais 250 vagas temporárias na área de manufatura. Desde o final de 2020, a montadora já contratou mais de 1 mil de funcionários, incluindo desde colaboradores da área de produção até executivos para áreas estratégicas na América Latina.

“Estamos crescendo em um cenário bastante desafiador. Isso é fruto do trabalho impecável da nossa equipe e de uma estratégia robusta que envolve o aprimoramento do portfólio de produtos e de serviços, novas tecnologias e expansão da rede de atendimento”, diz Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

O executivo destaca também os investimentos que a empresa vem fazendo para a formação e qualificação de mão de obra em parceria com o Senai de Sete Lagoas (MG). A iniciativa tem como objetivo formar e treinar profissionais qualificados com competências técnicas e comportamentais relevantes para a marca e o mercado de trabalho como um todo, compondo um banco de candidatos qualificados para futuras oportunidades de emprego na região.

A Iveco projeta, fabrica e comercializa ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. No mundo, a empresa emprega cerca de 21 mil pessoas, contando com unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.