São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/06/2022

VW e Bosch: parceria em soluções de motorização no Brasil

(19/06/2022) – As subsidiárias da Volkswagen e da Bosch no Brasil fecharam acordo para desenvolver projetos relacionados a sistemas de motorização e assistência ao condutor, buscando desenvolver em conjunto soluções customizadas para mercados emergentes, que favoreçam a descarbonização e a eficiência energética da mobilidade, assim como a segurança no trânsito. O evento de assinatura do memorando de entendimento foi realizado na sede da Bosch, em Campinas (SP), na semana passada.

Os projetos contemplados no acordo abrangem soluções inovadoras para melhoria de eficiência e performance de motores de combustão interna movidos a biocombustível e a redução de emissões de poluentes. Outra frente de atuação será combinar soluções elétricas híbridas com sistema de combustão interna movidos a biocombustíveis. Além disso, a colaboração visa fomentar o uso de biocombustíveis por meio da conectividade, um passo adiante do que já foi apresentado de forma pioneira pela VW recentemente com a Calculadora Abasteça Consciente.

Do ponto de vista de segurança e assistência ao condutor, a parceria terá enfoque na otimização de sensores e na identificação de características próprias dos cenários de trânsito sul-americanos para sistemas de assistência à condução, além de adequações do sistema de frenagem para possibilitar recuperação de energia e economia de combustível.

“Estamos imersos e focados em trazer para a VW projetos inovadores e consistentes que notadamente contribuam para nossa estratégia Way To Zero na região, em todas as esferas de atuação da empresa. Ter um parceiro como a Bosch ao nosso lado, não só traz o expertise para atingirmos a meta de descarbonização e eficiência energética, como também leva a outro patamar de tecnologia e segurança”, destacou Pablo Di Si, CEO da Volkswagen América Latina.

“Esta parceria vem ao encontro do nosso propósito ‘Tecnologia para a vida’, tornando a mobilidade mais limpa, econômica, segura e conectada. Juntos com a Volkswagen, unimos tecnologia e inovação reforçando o nosso compromisso com a descarbonização e a segurança veicular na América Latina”, completa Gastón Diaz Perez, CEO e presidente da Robert Bosch América Latina.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.