São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/06/2022

Master investe em robotização na área de forjaria

(19/06/2022) – Pertencente ao Grupo Randon, a Master Sistemas Automotivos implantou um sistema de automação e robótica em sua área de forjaria, localizada na unidade de Caxias do Sul (RS), além de um warehouse semiautomático para o armazenamento.

Com este investimento, de R$ 8 milhões, a empresa ampliou e modernizou principalmente o processo de fabricação de componentes de freios e a movimentação interna de materiais.

Os novos sistemas, que permitiram a abertura de 15 novos postos de trabalho diretos e indiretos e a melhoria das condições de segurança dos colaboradores, entraram oficialmente em operação na última terça-feira, 14.

As novas instalações da forjaria ocupam 2,4 mil m² de área construída e reúnem sistemas robotizados para a fabricação de eixos S Came desenvolvidos pela RTS Industry, a unidade de aceleração e desenvolvimento de automação controlada pelas Empresas Randon.

“Esse novo processo de automação coloca a Master em um novo patamar de expertise e competitividade”, diz Bernardo Bregoli Soares, diretor da empresa. “E expressa também a nossa estratégia de investir sempre de forma consistente e inovadora, aperfeiçoando continuamente os nossos processos de produção”.

De acordo com Soares, a robotização das atividades de manipulação na forjaria permitirão um controle muito maior da produção dos componentes, maximizando os resultados com maior segurança e qualidade.

Na esteira da modernização da unidade, também no dia 14 foi inaugurado o novo Sistema de Armazenagem da Master. O warehouse semiautomático favorece principalmente a segurança no manuseio de materiais.

A estrutura possui dispositivos de detecção de obstáculos e pessoas, com parada automática do equipamento em casos de necessidade, reduzindo o risco de acidentes de trabalho.

“Temos um fluxo de materiais muito bem montado em nossa fábrica, e o novo warehouse, além de permitir a evolução da nossa logística interna, melhorou também a ergonomia dos colaboradores”, explica o executivo.

Fundada em 1986, por meio de joint venture entre a Randon Implementos e a Meritor, a Master produz principalmente freios pneumáticos e hidráulicos para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques, além de componentes diversos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.