São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/06/2022

Starrett produzirá aço bimetal com solda a laser no Brasil

(19/06/2022) – A fabricante de serras, ferramentas e instrumentos de medição Starrett anunciou a compra de uma nova linha de tecnologia alemã – por US$ 1 milhão – para a produção do aço bimetal com solda a laser no Brasil.

A expectativa com a aquisição dos novos equipamentos é aumentar a capacidade produtiva dos aços bimetais da fábrica de Itu (SP) em torno de 25%. A nova linha deve entrar em operação em setembro.

De acordo com Cláudio Luis Guarnieri, diretor industrial da Starrett, o aumento da capacidade produtiva, além de atender o mercado interno, também vai impulsionar as exportações de serras acabadas para América Latina e para o mundo.

Ainda segundo Guarnieri, no ano passado, a Starrett ampliou seu quadro de funcionários em 31%, gerando mais de 160 novos empregos diretos e indiretos. “Os novos colaboradores já estão recebendo treinamento para operarem na nova linha que chegará este ano”, informa.

Processo produtivo – A fábrica brasileira da Starrett também conta com um outro processo para a produção de aço: a linha Bimetal Unique. A matéria-prima, patenteada pela empresa, é utilizada na fabricação de serras, que possuem tecnologia avançada para o corte de metais e outros materiais.

De acordo com a empresa, estudos desenvolvidos em seus laboratórios (seguindo normas internacionais da British Standard) mostram que uma lâmina de serra manual produzida com o aço Bimetal Unique apresenta durabilidade 22% superior frente às tradicionais, com um tempo de corte que supera os outros produtos similares em 20%.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.