São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/06/2022

Siemens lança plataforma CNC nativa digital na IMTS 2022

(19/06/2022) – Na edição de 2022 da IMTS – The International Manufacturing Technology Show, que vai acontecer de 12 a 17 de setembro, em Chicago, a Siemens apresentará seu portfólio de automação de hardware e tecnologia de software.

O destaque será a primeira plataforma CNC nativa digital, Sinumerik One, para máquinas-ferramenta. Além disso, a Siemens apresentará suas soluções e serviços para manufatura aditiva. A empresa também destacará como os usuários de máquinas podem embarcar rápida e facilmente em suas jornadas de digitalização – do conceito da peça ao design, do gêmeo digital à simulação, produção de peças e máquinas, bem como a integração total desses processos no digital empresa para job shops e departamentos de produção.

O novo Sinumerik One trabalha com software para criar o controlador da máquina e o Digital Twin associado a partir de um único sistema de engenharia e, assim, contribui para a integração total de hardware e software. Graças à interação entre os mundos virtual e real, incluindo PLC de alto desempenho, hardware de motor e inversor, o Sinumerik One é capaz de estabelecer novos padrões em termos de produtividade, desempenho e digitalização.

Na IMTS 2022, a Siemens contará com estandes em diferentes pavilhões, nos quais abordará todas as etapas do desenvolvimento de peças, incluindo a usinagem, levando os visitantes pelo processo digital. Do software de design Siemens NX CAM – que permite o uso de modelos 3D, dados e processos para conectar planejamento e operações de chão de fábrica em um thread digital – ao Sinumerik One.

No pavilhão de Controles e CAD-CAM, a Siemens demonstrará a produção e instalação de ponta a ponta de uma caixa de transmissão e suporte para o eRod, veículo elétrico autônomo que estará no estande para visitação. As peças são feitas por processos de manufatura aditiva e subtrativa (usinagem). Já no pavilhão Additive, a Siemens demonstrará a implementação do CNC nos mundos de produção aditiva e aditiva/subtrativa, exibindo os processos de produção da peça desde o design até a peça acabada.

A Siemens também levará à feira, soluções de máquinas-ferramenta que reduzem o time-to-market dos fabricantes de máquinas, por meio da tecnologia Digital Twin, onde todo o projeto da máquina e a cinemática operacional são simulados antes de qualquer fabricação.  De acordo com a Siemens, este desenvolvimento permite economias substanciais para o fabricante e usuário final, nas fases de projeto, construção, comissionamento, inicialização e treinamento da implementação da máquina.

IMTS 2022 – International Manufacturing Technology Show

Data: de 12 a 17 de setembro

Local: McCormick Place, Chicago, EUA

Maiores informações: https://www.imts.com/

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.