São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/06/2022

Rockwell fornecerá para fábrica da Bravo Motor em MG

(12/06/2022) – A Rockwell Automation irá fornecer soluções de ponta para a fabricação de baterias de veículos elétricos para a Bravo Motor Company, que tem planos de instalar um complexo industrial em Nova Lima (MG), o Colossus Cluster, no qual irá produzir, além de baterias, veículos elétricos e sistemas de armazenamento de energia.

“Será a primeira fábrica de baterias para veículos elétricos da América Latina”, disse o CEO da Bravo Motor, Eduardo Javier Muñoz, no evento de anúncio da parceria, realizado na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais. Ativa na Califórnia desde 2012, a Bravo Motor Company tem foco a produção de veículos elétricos para frotas de mobilidade, como táxis, vans, ônibus e veículos de entrega urbana.

O evento contou com a presença do diretor Global de Mobilidade do Futuro da Rockwell Automation, John Miles. Segundo ele, “a iniciativa contemplará o apoio tecnológico por parte da Rockwell Automation para acelerar o projeto da primeira GigaFactory na América Latina, com base na digitalização, incluindo gestão integrada, otimização de produção e sustentabilidade. Tudo isto, por meio de ferramentas que medem eficiência, qualidade operacional e produtividade”.

Na opinião de Muñoz, ambas as companhias compreenderam que os esforços conjuntos poderiam gerar uma oportunidade única não apenas para o Brasil, mas também para o mundo. “A aposta do futuro de todo ecossistema é a eletrificação e, por isso, a necessidade de baterias aderentes a esta demanda tornou-se ainda mais estratégica. Escolhemos o mercado brasileiro devido a esta capacidade de pessoas e por contar com materiais estratégicos para a produção da bateria. E, certamente, atuar em conjunto com parceiros estratégicos, como a Rockwell Automation, nos fornecendo tecnologias de ponta, trará ainda mais assertividade aos projetos”, destaca.

“A parceria com a Rockwell Automation viabilizará o estabelecimento de uma cadeia de suprimentos local e uma fábrica de baterias que não apenas produzirá nossos veículos e sistemas de armazenamento de energia, mas também a produção massiva de veículos elétricos e híbridos locais para outras empresas para as quais forneceremos baterias”, comenta Muñoz.

Ainda segundo o CEO da Bravo, “esta aliança tende a preparar, além de nossas próprias linhas de produção, sistemas de gestão e etc. Além disso, cada fornecedor estratégico ao nosso redor garante um ambiente coordenado e de alta qualidade. Nosso objetivo é fazer com que, no futuro, a instalação brasileira seja um modelo a ser replicado em outras localidades como EUA, Europa, Oriente Médio, África, entre outros”.

“A otimização energética tornou-se prioritária, uma vez que os conceitos de ESG e sustentabilidade estão em alta, principalmente no âmbito de descarbonização da cadeia veicular. Desta forma, estamos aportando nossos produtos como ferramentas de eficiência operacional e de produtividade para garantir menos consumo e mais eficiência energética com responsabilidade”, diz Gustavo Lima, gerente de Contas Estratégicas da Rockwell Automation.

As modernas ferramentas digitais para otimização de resultados, segundo Lima, também ganham destaque. “Por meio das nossas soluções, a Bravo poderá tornar a operação das fábricas mais rápida, ou antecipar este mercado frente à concorrência”, ressalta.

Miles lembra que o setor automotivo foi o parque de desenvolvimento e ampliação da Rockwell e a companhia ainda segue apostando neste mercado. “Temos focado em empresas da cadeia produtiva e a Bravo é uma companhia que está trazendo a essência da nova tecnologia, que é a bateria. A expectativa é que o nosso investimento possibilite à Bravo o uso das soluções da Rockwell Automation para tornar o projeto bem-sucedido. Trabalharemos muito próximos às nossas equipes de produtos, da indústria e de vendas para garantir o sucesso que almejamos”, finaliza o executivo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.