São Paulo, 07 de julho de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/06/2022

Iochpe-Maxion irá investir R$ 100 milhões no interior de SP

(05/06/2022) – A Iochpe-Maxion, fabricante de rodas e de componentes estruturais automotivos, anunciou investimento de R$ 100 milhões para a expansão de suas operações na unidade de Cruzeiro, em São Paulo.

“Apesar das atuais incertezas do mercado geradas pela pandemia e pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, o compromisso de longo prazo da Iochpe-Maxion em atender às necessidades dos clientes continua sendo nosso foco estratégico”, afirmou Marcos de Oliveira, CEO e presidente da Iochpe-Maxion, frisando que os recursos serão destinados às operações voltadas aos veículos comerciais.

“Não estamos apenas aumentando a capacidade para atender à crescente demanda por nossos produtos, mas também aprimorando ainda mais nossos processos de fabricação para garantir que nossas soluções de produtos continuem agregando valor e permaneçam competitivas em termos de custos”, acrescentou. “À medida que crescemos no Brasil, também estamos fortalecendo nossas operações no México para atender nossos clientes norte-americanos”.

De acordo com a empresa, os investimentos ampliarão a capacidade produtiva anual da fábrica de Cruzeiro em 400 mil rodas de caminhões e 110 mil rodas agrícolas. A estimativa é que os novos volumes de produção tenham início no primeiro trimestre de 2023, no caso das rodas para caminhões, e no terceiro trimestre de 2023 para as rodas agrícolas. As fábricas de Componentes Estruturais vão diversificar sua produção de peças fortalecendo ainda mais o relacionamento com os fabricantes de caminhões.

Iochpe-Maxion é a líder global na produção de rodas automotivas e líder na produção de componentes estruturais nas Américas. Conta com 32 plantas localizadas em 14 países, cerca de 17 mil colaboradores e opera através de duas divisões: Maxion Wheels e Maxion Structural Components.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.