São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/06/2022

Blaser Swisslube atinge novo patamar de crescimento no Brasil

(05/06/2022) – Em 2021, ano em que comemorou 20 anos de atuação no mercado brasileiro, a Blaser Swisslube atingiu recorde histórico de faturamento no país. E a tendência é de manutenção do crescimento: no primeiro quadrimestre, os negócios apresentaram alta de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

“O que este resultado do primeiro quadrimestre nos mostra é que 2022 também está se configurando como muito bom”, afirma Alessandro Alcantarilla, diretor-geral da Blaser Swisslube do Brasil. “Nos contatos que temos tido com os fabricantes de máquinas, eles têm nos informado que as vendas seguem em alta, o que é um indício de que nossos negócios também devem prosseguir em ascensão”.

O executivo explica que a subsidiária brasileira cresceu muito durante a pandemia. Na sua avaliação, diversos fatores – inclusive o maior tempo disponível para análises e avaliação da produção – levaram muitas indústrias a ficar mais atentas aos seus processos produtivos, com objetivo de otimizar recursos, reduzir custos e ser mais produtivos.

Alcantarilla cita ainda um fato específico. Segundo ele, desde a instalação da empresa no Brasil, em 2001, o fato de importar seus produtos da matriz, na Suiça, era usado por alguns concorrentes locais como um ponto negativo. “Porém, como a principal fornecedora local de óleos básicos diminuiu consideravelmente a disponibilidade de seus produtos (em fevereiro de 2020), tivemos uma escassez dos produtos no Brasil e várias indústrias vieram nos procurar e tornaram-se nossos clientes”.

Com isso, a Blaser fechou 2021 com crescimento de 43% acima do faturamento de 2020, que já havia sido bom. “Foi o maior crescimento entre todas as 53 subsidiárias do grupo Blaser em todo o mundo”, destaca Alcantarilla.

Com a estratégia de manter-se em constante crescimento no País, a filial pretende agilizar o lançamento de novos produtos no mercado brasileiro. “A área de P&D da Blaser na Suíça desenvolveu vários novos produtos e nós pretendemos introduzi-los mais rapidamente no mercado nacional”, informa o diretor.

Na Feimec, realizada no início de maio, a Blaser já deu início a esse processo, com o lançamento do Blasogrind GTS-15, voltado para os processos de retificação, que oferece melhor refrigeração, graças a uma nova tecnologia (e formulação) que suporta melhor as altas temperaturas. A empresa também aproveitou para destacar o Synergy 905, fluido 100% sintético, com várias vantagens em operações de usinagem.

Além disso, segundo Alcantarilla, a empresa está intensificando suas atividades na área de serviços para o mercado brasileiro. ”Inclusive, aqui na feira, estamos reforçando a oferta de nossa análise gratuita do processo produtivo daqueles clientes que adquirem uma máquina em um de nossos parceiros. Assim, além do primeiro enchimento gratuito, para fluidos miscíveis, o cliente ganha uma consultoria gratuita sobre seu processo”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.