São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/06/2022

Aço Verde do Brasil apresentará palestra na 4ª EMECR

(05/06/2022) – De 7 a 9 de junho vai acontecer a 4ª edição da EMECR, International Conference on Energy and Material Efficiency and CO2 Reduction in the Steel Industry. Um dos principais temas será a implantação de soluções tecnológicas que contribuam para reduzir as emissões de carbono e o consumo de energia.

A programação do evento, que pode ser conferida clicando aqui, conta com a palestra Aço Verde do Brasil, primeira indústria de aço carbono neutro do mundo, no dia 7 de junho, às 11h. Ricardo Carvalho Nascimento, CEO da Aço Verde do Brasil S/A – indústria siderúrgica de carbono neutro – será o palestrante e falará sobre as tecnologias e inovações utilizadas na empresa.

“Enquanto diversas empresas do ramo siderúrgico estão em começo do planejamento de descarbonização, com previsões de neutralidade para até 2060, a AVB já atingiu esse patamar no ano de 2020. Essa conquista foi fruto de muito trabalho e planejamento durante toda a fase de engenharia da usina de aços longos, quando se vislumbrou, há mais de dez anos, a importância do tema da sustentabilidade para os nossos produtos” diz Ricardo.

EMECR – International Conference on Energy and Material Efficiency and CO2 Reduction in the Steel Industry.

Data: 7 a 9 de junho

Palestra Aço Verde do Brasil – Data: 7 de junho, às 11h

Para se inscrever Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.