São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/05/2022

Ardagh anuncia construção de duas novas fábricas em MG

(29/05/2022) – O Grupo Ardagh anunciou que irá construir duas novas unidades fabris na cidade de Juiz de Fora (MG), através das empresas Ardagh Metal Packaging (AMP) e Ardagh Glass Packaging (AGP).

A fábrica da AMP será a quarta unidade da companhia no Brasil, onde produz latas de alumínio para bebidas em Jacareí (SP) e Alagoinhas (BA) e tampas em Manaus (AM). Já a fábrica de embalagens de vidro da AGP será a primeira da empresa nesse segmento no país.

Ambas foram projetadas para funcionar dentro dos padrões globais de sustentabilidade do Grupo Ardagh e poderão gerar mais de 600 empregos diretos – mais ou menos 300 em cada uma – e um número ainda maior de indiretos.

“Juiz de Fora foi escolhida tanto por conta do seu potencial econômico como por sua posição estratégica, que deve facilitar a ampliação da presença do grupo no sudeste do país”, explica o CEO da Ardagh Metal Packaging, Jorge Bannitz.

De acordo com ele, a Ardagh cogita, inclusive, implantar um terminal ferroviário no novo polo industrial, utilizando a linha ferroviária adjacente a este. O modal poderá ser utilizado para o recebimento de matérias primas e o transporte dos produtos acabados para o mercado.

A nova fábrica da AMP deverá ampliar significativamente a capacidade produtiva de embalagens de alumínio da empresa no país. Em sua primeira fase, a planta terá capacidade de produzir até 3 bilhões de latas de alumínio por ano, em duas linhas de produção.

As obras desta fase terão início no terceiro trimestre de 2022 e a estimativa é de que sejam concluídas em 2023. A fábrica contará com equipamentos de última geração e alta eficiência energética, para proporcionar menor consumo de energia elétrica, combustível e água no processo industrial.

As obras da fábrica da AGP também terão início no terceiro trimestre deste ano, mas a estimativa é de que sejam concluídas em 2024. A planta contará com dois fornos na sua primeira fase.

Com a estreia na produção de embalagens de vidros no país, a expectativa da AGP é de apresentar ao mercado nacional o que há de mais moderno e sustentável em embalagens recicláveis, ampliando a oferta de produtos versáteis e de qualidade à indústria brasileira de bebidas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.