São Paulo, 07 de julho de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/05/2022

Franho, Quimatic e Baya reforçam parceria firmada em 2020

(29/05/2022) – O público que visitou a Feimec 2022 pôde conferir de perto, no estande da Franho, diversas máquinas em funcionamento, todas abastecidas com os fluidos para usinagem da Quimatic Tapmatic.

Em 2020, com a proposta de oferecer soluções em usinagem e corte para os clientes, as empresas Franho, Quimatic Tapmatic e Baya (distribuidor oficial das máquinas Franho e de insumos para essas máquinas) firmaram uma parceria inédita. Essa aliança coloca à disposição do mercado o amplo know-how das empresas, que atuam há décadas no mercado brasileiro.

A Franho iniciou suas atividades em 1961, ou seja, há mais de 60 anos, e se tornou a maior fabricante de máquinas de serra de fita da América Latina. A Quimatic Tapmatic, com mais de 40 anos de atuação, foi pioneira no lançamento de fluidos de corte no país e continua como uma das principais marcas nesse mercado. Já a Baya, fundada em 1984, é um dos maiores distribuidores de soluções para usinagem e corte do Brasil.

A parceria entre as três empresas envolve todas as fases do atendimento aos clientes de usinagem, desde as visitas iniciais, à entrega de máquinas novas e o pós-vendas. “A parceria é importante por que analisamos em conjunto e detalhadamente as necessidades dos clientes. E, nesse tipo de ação, é fundamental que cada empresa parceira conte com soluções de qualidade e também seja capaz de adaptar essas soluções para o cliente, quando necessário”, diz Luciano Costa, gerente de atendimento da Franho.

“No Brasil, o setor de usinagem trabalha com muitos tipos de metais, como os importados, nacionais, de durezas e características variadas. A troca de experiências entre a Franho, Quimatic Tapmatic e Baya no atendimento ao cliente nos permite chegar mais rápido e com maior precisão à melhor solução de máquina e fluidos indicados aos projetos dos clientes”, diz Luciano Costa, gerente de atendimento da Franho.

Para a Quimatic Tapmatic, a parceria é uma grande honra e responsabilidade. “Desenvolvemos a parceria para oferecer uma solução completa ao cliente nos atendimentos, ou seja, máquina de serra e fluido para usinagem. Assim, em seus processos de corte, o cliente pode contar com dois grandes fabricantes nacionais e também um distribuidor, que prezam por desempenho, qualidade e atendimento personalizado. Além da possibilidade de um atendimento em conjunto, nossas empresas trocam informações técnicas sobre os clientes para chegarmos aos melhores resultados. Afinal, as máquinas Franho contam com os fluidos para usinagem da Quimatic Tapmatic como oficiais”, afirma Marcelo Françoso, gerente comercial da empresa.

Já Felipe Santos, técnico comercial da Baya, ressalta a importância do atendimento personalizado ao cliente. “Em nossa área, não dá para fazer, por exemplo, atendimento só por telefone, sem conhecer o processo. É preciso analisar de perto as necessidades dos clientes para, assim, apresentar soluções capazes de garantir usinagem de alto nível, com qualidade de corte, maior tempo de vida útil de máquinas e ferramentas, menor retrabalho e maior economia.”

Lubrificação em máquinas de serra – Os entrevistados reforçam que a lubrificação correta de máquinas de serra é essencial para um melhor desempenho de todo conjunto de usinagem, garantindo lubrificação e refrigeração nas medidas certas para os cortes.

Entre outros benefícios, o uso de fluidos proporciona mais economia (pois aumenta a vida útil das serras), maior produtividade e mais precisão no acabamento do corte. De acordo com a Franho, um bom fluido não irá formar névoa e, assim, não causará irritações ao operador da máquina. Além disso, o controle do atrito reduz o ruído durante o corte, melhorando assim a condição de trabalho no setor.

Sob medida – Há casos, inclusive, em que as soluções são adaptadas ou desenvolvidas sob medida pelas empresas para atender realidades exclusivas dos clientes. Outro ponto importante a ser destacado na parceria, é que as empresas são 100% nacionais. Desta forma, conseguem atender os clientes com mais agilidade, pois têm todas suas operações centradas no país, estoque e equipes técnicas locais, além de maior estabilidade de preço na comparação com empresas que dependem de produtos importados.

Hoje, todas as máquinas Franho já são entregues ao cliente adesivadas com a recomendação de uso do óleo solúvel ME-1 da Quimatic Tapmatic. Nas entregas, o cliente também recebe 1 litro do produto como cortesia, o que representa o primeiro abastecimento da máquina.

Vale ressaltar que a própria Franho também utiliza exclusivamente os óleos da Quimatic Tapmatic no chão de fábrica, garantindo assim os melhores resultados durante a fabricação de suas máquinas.

O ME-1, óleo solúvel da Quimatic Tapmatic, é um produto semissintético voltado para usinagem de metais em geral em máquinas operatrizes, inclusive CNCs. Ecologicamente correto, e assim amigável ao usuário e ao meio ambiente, tem como principais diferenciais a maior lubricidade e ótima resistência ao apodrecimento.

A Quimatic Tapmatic conta em seu portfólio com uma ampla linha de óleos e fluidos de corte, entre eles as soluções ecologicamente corretas, as voltadas para metais de elevada dureza, para alumínios, entre outras especificações.

Através de parcerias como a da Franho, Quimatic Tapmatic e Baya, as empresas do setor de usinagem conquistam maior qualidade em seus trabalhos e entregam também o melhor a seus clientes. Ou seja, suportes assim são capazes de fazer todos os elos da indústria saírem ganhando.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.