São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/05/2022

Mectrol apresenta soluções voltadas à inovação na Feimec

(29/05/2022) – A Mectrol do Brasil apresentou durante a Feimec produtos voltados á inovação. Entre os destaques no estande da empresa estava o robô Scara, da marca Hiwin. O robô é ideal para aplicações que exigem alta precisam e repetibilidade. Possui quatro eixos e pode ser utilizado em diferentes aplicações.

A empresa também levou as guias lineares da série CG, com fita de alta proteção que evita a entrada de partículas externas nos blocos. Normalmente, são utilizados tampões para proteger a entrada de resíduos nos furos de fixação. A tecnologia de fita é patenteada pela Hiwin.

Outro destaque foi a mesa rotativa de fácil integração para 4º e 5º eixo, que apresenta alta aceleração e alto torque; alta precisão de posicionamento; folga zero (maior vida útil) e rolamentos de alta precisão.

Para Adriano Oliveira, do marketing da Mectrol do Brasil, os primeiros dias de feira foram surpreendentes. “A feira está muito movimentada desde o primeiro dia, algo que não é muito comum. Estavam todos ansiosos por este evento”, disse.

Durante a pandemia (2020/2021), a empresa cresceu 30%. A meta para 2022 é crescer 50%. “A Mectrol é muito capilar e atende diversos segmentos da indústria, o que nos traz muitas oportunidades de mercado”, comentou Oliveira. Atualmente, o segmento metalmecânico é o carro-chefe entre os atendidos pela empresa (hospitalar, naval etc.).

Inclusive, a companhia tem intensificado as vendas de fusos de esfera retificados, um dos principais componentes de máquinas CNC. “Intensificamos o mapeamento de máquinas, que já fazemos há anos, durante a pandemia. Isso nos trouxe muitos resultados positivos”, finaliza Oliveira.

 

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.