São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/05/2022

Feimec: recorde de público e vendas acima da expectativa

(22/05/2022) – Promovida no São Paulo Expo entre os dias 3 a 7 de maio, a versão 2022 da Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos surpreendeu os seus organizadores e as mais de 900 marcas expositoras pela quantidade de visitantes, e pelo volume de negócios fechados ou entabulados ali.

De acordo com o balanço da promotora de eventos Informa Markets, nada menos do que 55 mil pessoas visitaram a exposição, um público recorde, enquanto a sua parceira, a Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, anunciou que irá rever a previsão de crescimento do setor para este ano, em vista dos ótimos resultados proporcionados pela Feimec 2022.

“As expectativas de negócios que tínhamos antes do evento foram amplamente superadas”, comemora o presidente executivo da Abimaq, José Velloso, segundo quem uma das razões do sucesso do evento foi o fato de a feira não ter sido realizada no período da pandemia, e as empresas terem, assim, muitas novidades para mostrar ao público.

Para a diretora da Feimec, Liliane Bortoluci, as novas fronteiras tecnológicas e as soluções disponibilizadas no evento para a Indústria 4.0 foram outros fatores que contribuíram para o sucesso da exposição.

“A Feimec reuniu marcas do Brasil e de países como China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, entre muitos outros, e mostrou ser realmente um ponto de convergência de todos os segmentos industriais envolvidos com a inovação tecnológica e com o desejo de maior produtividade”, explica Bortoluci.

Sinergia – De acordo com Maurício Lopes, diretor comercial da Romi, percebeu-se na feira também uma enorme sinergia entre expositores e clientes, o que sem dúvida contribuiu para os negócios (a Romi fechou vários).

“Estávamos todos com uma enorme saudade dessa dinâmica”, diz Lopes. “Mas os bons resultados também traduzem o bom momento da indústria, já que todos os segmentos industriais estão em ascensão, em especial o agrícola”.

Por seu turno, o diretor geral para a América Latina da SEW Eurodrive Brasil, Alexandre Reis, confessa que foi surpreendido pela grande movimentação da feira: “Para nós, foi uma experiência muito positiva, pois pudemos apresentar para um público enorme alguns dos nossos lançamentos, como o carro autônomo para a área industrial, captar novos clientes e impulsionar negócios futuros”, afirma Reis.

Já Celso Pavanella, gerente comercial da Cobsen, da área de proteção e equipamentos para máquinas industriais, conta que os equipamentos da empresa normalmente não são vendidos em feiras, pois são feitos sob encomenda, em sua maioria. “Mas, na Feimec, conseguimos vender quatro equipamentos”, ele conta.

Foi a mesma quantidade de máquinas – no caso, máquinas de corte – endidas pela Flow, fabricante de equipamentos de pressão ultra elevada. As máquinas comercializadas pela empresa vão de R$ 700 mil a R$ 1 milhão

“A feira foi muito eficiente na atração de milhares de visitantes altamente qualificados, o que nos permitiu fechar negócios logo nos primeiros dias”, festeja o gerente comercial da empresa, Rodrigo Chaime.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.