São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/05/2022

PR2 expõe centro de usinagem da Hwacheon na Feimec

(22/05/2022) – Pela primeira vez, a PR2 Group pôde expor as máquinas de sua parceira Hwacheon Machinery em um evento presencial. A empresa sul-coreana, fabricante de centros de usinagem e tornos CNC, firmou parceria com a importadora no primeiro semestre do ano passado.

No estande da PR2 Group na FEIMEC, estava em exposição o centro de usinagem vertical modelo Vesta – 1000+, de 15.000 rpm e cursos de 1000 x 550 x 500 mm. “Um fabricante que vende há muitos anos no Brasil, mas agora com um novo distribuidor. Estamos expondo pela primeira vez um equipamento Hwacheon em uma feira, uma máquina para usinagem seriada”, explica Ennio Crisprino, gerente de vendas da companhia.

Outro destaque da empresa era a máquina de corte a laser modelo G3015 HF, fabricada pela Han’s Laser, representada no Brasil pela PR2 há 17 anos. “Com 8000 W de potência, essa máquina mostra a eficiência do corte de chapas de metal com ar comprimido como gás de processo, ao invés de oxigênio ou nitrogênio. Isso, além de otimizar o processo de corte, torna o custo operacional inferior”, explica Crisprino. A empresa também levou à Feimec o robô colaborativo Elfin E-10 da Han’s Robots, também exposto pela primeira vez.

“O mercado parece comprador, porém ainda não no ritmo que o Brasil precisa. Há questões que faz a gente entender que o empresário precisa ter mais segurança em relação ao clima político do país para realizar investimentos”, comenta. “Talvez o efeito da feira não apareça imediatamente, essa é uma característica do mercado de máquinas importadas. Leva um certo tempo até a tomada de decisão final. Estamos bastante otimistas”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.