São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/05/2022

Embraer comemora recorde de vendas para o agronegócio

(22/05/2022) – A Embraer comemorou este mês a marca de 1.500 unidades entregues do avião agrícola Ipanema. O bom desempenho do agronegócio brasileiro nos últimos tem contribuído para o aumento das vendas.

“Diante do desempenho favorável do agronegócio, os clientes têm antecipado a compra para safras futuras e estamos bastante satisfeitos com os crescentes resultados obtidos, e entusiasmados com as projeções para 2023”, comenta Sany Onofre, head de aviação agrícola da Embraer. “O Ipanema é um grande aliado do agronegócio brasileiro e tem a confiança dos operadores de todo o país”.

Segundo Onofre, apenas nos primeiros cinco meses de 2022 o Ipanema registrou 39 novos pedidos, volume 22% maior quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Só na Agrishow Ribeirão Preto, realizada nesta cidade paulista no fim de abril, foram vendidas 11 aeronaves do modelo EMB-203. O número destas aeronaves em operação no país já ultrapassou a casa dos 130.

A divisão de aviação agrícola da Embraer já tinha contabilizado 42 aeronaves Ipanema entregues em 2021, aumento de 90% diante de 2020.

1.500 unidades – A aeronave 1.500, que recebeu uma pintura comemorativa referente ao marco histórico, foi adquirida pecuarista Carla de Freitas, proprietária da Agropecuária Bela Vista, com sede em Vilhena, no estado de Rondônia.

Há cinco décadas em operação, o Ipanema é fabricado na unidade da Embraer em Botucatu, interior de São Paulo. É líder de mercado no segmento de pulverização aérea, com 60% de participação nacional.

O avião já está em sua quinta geração, sendo que o modelo mais atual, o Ipanema EMB-203, incorpora as mais recentes e avançadas inovações tecnológicas do segmento da aviação agrícola.

Ipanema – Projetado por engenheiros do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, a aeronave realizou seu primeiro voo em 1970 e a produção teve início em 1972.

Foi idealizado principalmente para pulverizar plantações com fertilizantes e pesticidas, mas também pode ser utilizado para espalhar sementes, combater incêndios e criar chuva artificial.

Movido a etanol desde 2005, o Ipanema se tornou o primeiro avião da Embraer produzido em série para voar com energia renovável, e lidera o esforço da companhia nas pesquisas e na utilização de biocombustíveis na aviação.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.