São Paulo, 29 de junho de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/05/2022

Dicas para equalizar propostas comerciais de peças usinadas

(22/05/2022) – A Peerdustry – Usinagem Conectada lançou o e-book “10 dicas para equalizar propostas comerciais de peças usinadas de baixo volume”. A intenção é ajudar as empresas que compram peças usinadas, já que o orçamento é um dos maiores desafios do processo de compra.

“No mercado de usinagem spot (baixo volume) são bastante comuns grandes variações de preços para uma mesma peça. Pesquisas apontam variações de até 300% entre propostas. Esse é um problema bastante antigo e relacionado ao método tradicional de compra de peças usinadas. Por isso, resolvemos desenvolver esse material, que, além de dicas, explica como a Peerdustry pode ajudar essas empresas por meio de uma metodologia inovadora”, diz Bruno Gellert, CEO da Peerdustry.

De acordo com o material recém-publicado, alguns fatores que devem ser considerados no processo de compra são a experiência e os meios de produção utilizados por cada fornecedor. “Existem diferentes caminhos para a execução de um projeto, com distintas formas de manufaturar uma mesma peça”, destaca Gellert.

Outro ponto que deve ser considerado pelas empresas que compram peças usinadas é se os orçamentos recebidos dos fornecedores contemplam todos os processos exigidos pelo projeto. Isso porque algumas especificidades dos desenhos técnicos podem não ser consideradas, implicando na escolha equivocada dos processos e na qualidade final da peça.

Conheça as 10 dicas listadas no e-book para a equalização de propostas comerciais de peças usinadas de baixo volume:

  1. Atualização e revisão do Desenho Técnico
  2. Informações privilegiadas
  3. Quantidade de peças
  4. Fornecimento de matéria-prima
  5. Tipo de matéria-prima
  6. Tolerâncias
  7. Acabamento superficial
  8. Tratamento térmico
  9. Tratamento superficial
  10. Processos especiais

Para acessar a íntegra do e-book Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.