São Paulo, 26 de junho de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/05/2022

BorgWarner investe em fábrica de baterias para elétricos em SP

(22/05/2022) – A BorgWarner informou no último dia 13 de maio que irá investir na instalação de uma fábrica de baterias para veículos elétricos em Piracicaba (SP), dentro da unidade que fabrica componentes para reposição e sistemas de injeção. Em setembro do ano passado a empresa já havia anunciado um investimento de para a expansão da capacidade produtiva da unidade de Piracicaba.

A informação foi confirmada por Amaury Oliveira, vice-presidente de aftermarket da BorgWarner para a América do Sul, durante entrevista na Autopar 2022. “A companhia adquiriu a Akasol e está construindo uma fábrica de baterias para fornecer aos veículos elétricos que serão produzidos na América do Sul e também para exportar”, disse, acrescentando que a expectativa é de que a unidade esteja pronta em meados do ano de 2023.

A Akasol é uma fabricante de baterias para veículos elétricos fundada em 2008, com sede na Alemanha, recentemente adquirida pela BorgWarner. Também este ano, em abril, a multinacional concluiu a aquisição da Santroll Automotive Components, fabricante de motores elétricos para veículos leves.

Estas aquisições, assim como a Delphi, ocorrida em 2020, vão ao encontro da estratégia da empresa de ampliar seu portfólio de produtos destinados a veículos híbridos e elétricos. Tradicional fabricante de componentes e sistemas para motores de combustão interna, como turbocompressores, correntes de sincronismo, embreagens viscosas de ventilação e transmissões, nos últimos anos a companhia começou a desenvolver produtos voltados à eletrificação veicular, como motores elétricos e baterias.

Durante a entrevista coletiva na Autopar 2022, Oliveira não divulgou detalhes do projeto, como o tamanho da fábrica, a capacidade produtiva, as empresas que pretende atender e nem o montante do investimento no projeto da nova unidade de Piracicaba (SP).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.