São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/05/2022

Grupo Sandvik adquire a Peterson Tool, dos EUA

(22/05/2022) – O Grupo Sandvik fechou acordo para a aquisição dos ativos da empresa norte-americana Peterson Tool Company, Inc., fabricante de ferramentas e soluções especiais, com destaque para insertos customizados. A oferta de produtos inclui pastilhas de metal duro especiais para aplicações de torneamento e canais de alta produção, principalmente nos segmentos de engenharia geral e automotivo.

De acordo com o comunicado divulgado pelo grupo sueco, a Peterson será integrada à unidade GWS Tool, da Walter-Tools, divisão de negócios da Sandvik Manufacturing and Machining Solutions.

“A aquisição da Peterson Tool Company está bem alinhada com a estratégia de aumentar nossa presença no mercado norte-americano e dar continuidade ao forte histórico de crescimento da GWS”, diz Stefan Widing, CEO e presidente da Sandvik.

“Estou satisfeita por darmos continuidade à execução da nossa estratégia de crescimento, expandindo nossa oferta para os importantes segmentos de engenharia geral e automotivo. A Peterson Tool Company contribui para a sólida posição da GWS em soluções personalizadas de metal duro e é uma ótima opção para a nossa área de negócios”, diz Nadine Crauwels, presidente da Sandvik Machining Solutions.

A PTC está sediada em Nashville, EUA, e possui 73 funcionários. Em 2021, a empresa teve receita de US$ 9 milhões. A transação deve ser concluída durante o segundo ou terceiro trimestre de 2022.

GWS – Também com sede nos EUA, na Flórida, a GWS Tool foi adquirida no final do ano passado pelo Grupo Sandvik. Fabricante de ferramentas rotativas especiais e standard com foco no mercado norte-americano, a GWS tem foco principal na indústria aeroespacial e é especializada em soluções para usinagem de componentes avançados e materiais leves.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.