São Paulo, 30 de junho de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/05/2022

Seco Tools investe em P&D em parceria com universidades

(22/05/2022) – Além do desenvolvimento próprio de soluções, a Seco Tools vem investindo bastante em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), se aproximando, sobretudo, das universidades. Segundo a empresa, o objetivo é “criar uma ponte” entre o mundo acadêmicos e as necessidades da Seco Tools, assim como de seus clientes.

Rachid M’Saoubi, especialista sênior em P&D da Seco Tools, está envolvido em vários projetos de pesquisa internacional colaborativa com universidades e institutos na Europa e América do Norte. M’Saoubi também tem atuação no meio acadêmico, como professor adjunto do departamento de ciências de engenharia mecânica, dentro da divisão de Produção e Engenharia de Materiais da Universidade de Lund, no sul da Suécia.

Os projetos em desenvolvimento estão diretamente conectados às necessidades do cliente e às aplicações industriais, nas quais novos materiais de ferramentas e soluções de usinagem podem ser explorados, permitindo que sejam mais produtivos e econômicos.

“A nossa ambição é apoiar o desenvolvimento de plataformas técnicas que possam ser utilizadas para o desenvolvimento de novos produtos e soluções de usinagem. Trazer as necessidades do cliente em uma fase inicial do processo significa não apenas desenvolver ferramentas, mas, também, fornecer soluções completas que atendam aos requisitos dos fabricantes de componentes”, afirma M’Saoubi. “Não é apenas o material que você fornece, mas a estratégia de usinagem e o suporte que o acompanha, o que é fundamental na ambição da Seco de ir além pelos clientes”, complementa.

O trabalho de M’Saoubi une clientes, especialistas em Pesquisa e Desenvolvimento da Seco, doutorandos e mestrandos para lidar com os problemas enfrentados pelos fabricantes. Alguns deles são mais específicos, enquanto outros são os mesmos velhos problemas de fabricação, relacionados à resistência, qualidade e produtividade. “No final do dia, o nosso trabalho deve cumprir dois objetivos importantes. Um deles é o objetivo científico, que consiste em proporcionar novos conhecimentos científicos no campo da ciência de usinagem. O segundo objetivo, que é igualmente importante para nós, é gerar impacto para o cliente”, afirma o professor.

Embora determinados setores enfrentem desafios específicos, M’Saoubi mantém um grande foco nos principais negócios da Seco Tools. “Os clientes querem ferramentas de corte e soluções que permitam uma alta taxa de remoção de material, e que sejam, ao mesmo tempo, duráveis e fáceis de lidar. Eles também querem consistência no desempenho da usinagem durante todo o processo. A sustentabilidade também está se tornando cada vez mais importante no desenvolvimento de materiais e ferramentas. Por exemplo, no setor de transportes, cujo desenvolvimento de soluções de usinagem quase seca ou completamente seca para metais e ligas difíceis de cortar emergiu nos últimos anos”, finaliza M’Saoubi.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.