São Paulo, 20 de maio de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/05/2022

Iscar amplia capacidade produtiva da fábrica de Vinhedo

(15/05/2022) – A Iscar do Brasil está ampliando a capacidade de produção da fábrica de ferramentas especiais que mantém em Vinhedo (SP). A medida vem atender à demanda crescente por soluções e ferramentas especiais no mercado brasileiro. Duas novas máquinas estão prestes a ser instaladas na unidade: uma afiadora de cinco eixos e um centro de usinagem também de cinco eixos.

“O mercado de ferramentas especiais está aquecido, com os clientes buscando ser mais produtivos e competitivos. O aumento da capacidade da fábrica vai ampliar nossas oportunidades, tanto no mercado brasileiro quanto na exportação”, justifica Leonardo Barbosa, presidente da Iscar do Brasil.

O executivo conta que tem crescido a relevância da fábrica no faturamento da subsidiária brasileira, tendo sido este um dos fatores que contribuíram para os resultados obtidos no ano passado. “Quebramos nosso recorde de faturamento em 2021”, diz. A empresa não divulga os números de crescimento, mas Barbosa afirma que “os números ficaram bem acima dos obtidos em 2019, antes do início da pandemia”.

Orientado à produtividade – Em sua análise, o desempenho da Iscar se deve em grande parte a uma mudança de orientação que vem ocorrendo na maioria dos setores industriais que consomem ferramentas de corte. “Pode-se dizer que o mercado brasileiro hoje está orientado à produtividade, à redução de custos, de prazos, ou seja, à competitividade”, afirma.

Barbosa avalia que esse “fato” ficou evidente em meio à pandemia, o que explicaria, inclusive, os investimentos feitos em máquinas no ano passado por muitas indústrias. “O mercado mudou. As empresas estão investindo em novos equipamentos e buscando parcerias sólidas com o objetivo de ganhar produtividade não somente com ferramentas de corte, mas também na programação das máquinas (softwares), acessórios de fixação, sistemas de medição, óleos etc. Em conversas com clientes e parceiros, fica evidente que as empresas perceberam que o investimento em produtividade gera retorno, e rápido” diz.

Estrutura sólida – Para o executivo, toda essa movimentação beneficiou os negócios da Iscar no Brasil por “estar preparada, ter uma estrutura sólida – reconhecida pelos clientes -, com fábrica, engenharia, rede de distribuição consolidada, time de vendas e equipe interna preparados, treinamento, logística”. Além disso, avalia que a empresa entendeu as mudanças do mercado e rapidamente se ajustou para atender às novas demandas.

Outro ponto lembrado por Barbosa foram as ações estratégicas adotadas nos últimos dois anos, que contribuíram para o desempenho atual. “Nós também, enquanto empresa, nos posicionamos melhor para oferecer soluções completas aos clientes e, assim como nossos clientes, aproveitamos a pandemia para treinar nossos funcionários com foco em produtividade. Afinal, nosso desempenho depende dos resultados dos nossos clientes e nós trabalhamos para que nossos clientes prosperem”.

Prova disso, segundo Barbosa, é o prêmio de “Melhor Fornecedor – Materiais Indiretos” que a subsidiária brasileira acaba de ganhar, e ainda não divulgado pelo cliente, de um dos principais fabricantes de máquinas pesadas do mercado brasileiro.

Para 2022, Barbosa prevê superar a marca de 2021 e alcançar novo recorde, não somente em faturamento, mas também na satisfação dos clientes. ”Conseguimos atingir ambas as metas no primeiro quadrimestre”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.