São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/05/2022

Kennametal traz ao Brasil novas classes para fresamento

(15/05/2022) – A Kennametal acaba de lançar duas classes de insertos para fresamento: KCK20B e KCKP10. Os novos produtos, de acordo com a fabricante, apresentam maior resistência ao desgaste e vida útil até 30% mais longa nas operações de usinagem de componentes em ferro fundido e ferro fundido vermicular.

Ambas as classes oferecem maior produtividade e desempenho consistente e repetível em operações de desbaste, semiacabamento e acabamento. Além disso, as classes KCK20B e KCKP10 estão disponíveis para muitas linhas de produtos para fresamento e vêm com uma camada superior dourada para identificação rápida e fácil do desgaste, garantindo o máximo de vida útil para cada aresta de corte.

“As novas classes apresentam a tecnologia High-Power Impulse Magnetron Sputtering (High-PIMS) que garante superfícies mais lisas para os insertos e adesão ideal de camadas para menor desgaste dos flancos – uma das principais causas de falha dos insertos”, informa Gil Getz, gerente de Produto na Kennametal. Ele reforça que a nova tecnologia de revestimento também aumenta a resistência das arestas de corte. “O resultado é fresamento de alto desempenho em várias ligas de ferro fundido, incluindo ferro fundido cinzento, ferro fundido dúctil e ferro fundido vermicular.”

As novas classes são adequadas para corte com ou sem refrigeração, incluindo a usinagem de cubos de rotores usados em aerogeradores, carcaças de bombas, juntas de direção e carcaças de engrenagens para equipamento pesado e componentes automotivos como virabrequins e cabeçotes. Enquanto a classe KCK20B oferece maior produtividade em operações de desbaste e semiacabamento, a classe KCKP10 é adequada para operações de acabamento, mas também funciona excepcionalmente bem na criação de perfis e o fresamento de cópias de ferro fundido e aços até 45HRC.

“Para os clientes onde os preços altos das ferramentas e os tempos de inatividade associados à troca de ferramentas são especialmente importantes, as classes KCK20B e KCKP10 prometem aumentar a vida útil das ferramentas”, finaliza Getz.

Para maiores informações Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.