São Paulo, 17 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/05/2022

Caoa Chery recua da demissão dos funcionários

 

(11/05/2022) – Na semana passada, a Caoa Chery comunicou a decisão de fechar a fábrica de Jacareí (SP) e demitir 480 funcionários. Imediatamente, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região mobilizou funcionários e sociedade para impedir o fechamento da unidade.

“Como resultado da luta dos trabalhadores, a demissão em massa na Caoa Chery está suspensa. A proposta de layoff apresentada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas, foi aceita pela empresa e aprovada em assembleia dos trabalhadores, nesta quarta-feira (11). A luta continua contra o fechamento da fábrica em Jacareí”, informou o sindicato em nota em seu site.

Segundo o Sindicato, o programa de cinco meses de layoff a partir de 1º de junho e mais três meses de estabilidade foi negociado na terça-feira, em reunião com a empresa, na sede da entidade.  “Com o acordo, os 480 empregos estão garantidos até janeiro. Nesse período, todos os trabalhadores receberão seus salários na íntegra e continuarão com planos de saúde. Parte da remuneração é paga com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).”

Apesar dessa importante vitória dos trabalhadores, a luta pela permanência da montadora em Jacareí continua. O Sindicato defende que os modelos Arrizo 6 e Arrizo 6 Pro continuem sendo produzidos na planta da região. Já a Caoa Chery pretende importar o modelo da China. “A campanha contra o fechamento da fábrica inclui, principalmente, pressionar os governos federal, estadual e municipal para que proíbam o fim das atividades na cidade”.

Leia também Caoa Chery decide fechar a fábrica de Jacareí

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.