São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/05/2022

White Martins apresenta robô colaborativo na Feimec

(08/05/2022) – A White Martins apresentou como principal novidade na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec 2022), que transcorreu esta semana no São Paulo Expo, o robô colaborativo StarCobot, voltado para a execução de trabalhos de corte e soldagem no segmento metalmecânico.

O equipamento ficou em exposição no estande da White Martins durante os cinco dias do evento, quando especialistas da empresa explicaram para os interessados as possibilidades e potencialidades de sua utilização pela indústria. Ainda inédito no mercado, o sistema encontra-se em fase de testes finais em uma das unidades da companhia em São Paulo.

De acordo com a White Martins, o robô permite alcançar ganhos de produtividade e redução de custos que podem variar de 30% a 50%. Baseado em princípios da alta tecnologia, o sistema StarCobot possibilita a execução de operações de soldagem e corte plasma com qualidade e repetibilidade, reduzindo os riscos de acidentes e de exposição dos funcionários aos gases resultantes do processo industrial, além de diminuir os impactos ao meio ambiente.

“A utilização dos mais modernos recursos tecnológicos comprova que a empresa está em linha com a atual tendência da indústria, de sempre incorporar nos novos produtos soluções com cada vez maior confiabilidade, produtividade e segurança”, afirmou o gerente de Tecnologia e Aplicações Metalmecânicas da White Martins, William Macedo.

O robô não foi a única inovação na área de soldagem levada à feira pela White Martins. A companhia também lançou duas novas máquinas de solda de alto desempenho, que têm como diferenciais o design ergonômico e a comodidade de alças para facilitar o transporte.

A Solmig MIG 210M funciona com programas sinérgicos, que podem ser selecionados para aplicação, enquanto a Soldarc 300 é indicada para soldagem de longa distância (100 m) com eletrodos revestidos e TIG Lift Arc.

A White Martins também levou para o evento novidades em mesas de corte com opções variadas em versões otimizadas, consumíveis para soldagem, como os arames MIG e varetas TIG para aços inoxidáveis e aços carbono, e misturas Stargold, voltadas principalmente para o segmento de ligas especiais.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.