São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/05/2022

Feimec: Zeiss mostra novidades em medição ótica e metrologia

(08/05/2022) – A Zeiss, multinacional alemã da área de tecnologias de precisão, alta resolução e metrologia, apresentou na Feimec 2022, que transcorreu na semana passada no São Paulo Expo, diversas soluções inovadoras para metrologia e microscopia voltadas à indústria automotiva, médica, aeronáutica e de plásticos, todas elas em estreita sintonia com os conceitos da indústria 4.0 e da Internet das Coisas.

Na área de microscopia industrial, por exemplo, a Zeiss exibiu a solução da empresa no segmento de análises de sujidade (“Technical Cleanliness”), que permite transformar dados e criar relatórios de forma ágil e proporcionar uma tomada de decisão mais precisa e embasada.

Outro destaque da companhia foi o equipamento de tomografia computadorizada com a tecnologia Zeiss de raio-X, que revela cada detalhe no interior da peça sem que para isso seja preciso destruí-la.

“A nossa proposta é a de oferecer um amplo portfólio de produtos e soluções para as empresas que buscam acelerar a produção, mas sem abrir mão de um alto nível de qualidade”, disse Alan Assiz, diretor de metrologia da Zeiss Brasil.

De acordo com Assiz, a presença da Zeiss na Feimec teve o objetivo principal de se aproximar dos clientes que buscam aumentar o controle de qualidade nos seus processos, através de processos de medição com e sem contato.

Assim, para demonstrar a tecnologia empregada em seus equipamentos de medição ótica, a Zeiss reservou um espaço em seu estande onde o público pôde levar uma peça para realizar a medição e, caso quisesse, participar de sete treinamentos diários, com duração de 15 minutos cada, sobre o uso prático de softwares de medição e tomografia industrial.

No espaço, os visitantes também puderam conferir a solução de conectividade da Zeiss, com opções de serviços por assinatura digitalmente aprimorados para proporcionar uma maior produtividade e uptime.

Para fomentar o conhecimento e discutir as novas tecnologias da indústria, a Zeiss ainda promoveu no espaço uma série de webinars interativos, o “Innovation Rocks”, encontros virtuais que também acontecerão todas as terças-feiras do mês de junho, a partir do dia 7 (através do https://zeiss.ly/br).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.