São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/04/2022

Colibri Spindles entra no mercado brasileiro

Algumas aplicações dos produtos da Colibri Spindles

(01/05/2022) – A Colibri Spindles – empresa israelense provedora de tecnologia e soluções de fusos de alta velocidade – conta com um profissional no Brasil, desde março, com o encargo específico de dar apoio técnico e suporte às vendas dos produtos que são realizadas no País pelas empresas do IMC Group – Iscar, TaeguTec e Tungaloy.

O contratado para realizar este suporte é Thomaz Franco, ex-gerente de Vendas da Lamina e com larga experiência no mercado de ferramentas. Gerente de Produtos da Colibri Spindles no Brasil, Franco explica que o projeto agora iniciado no Brasil está em cursos em vários países e consiste em “dar apoio técnico e de marketing com apresentações e treinamento dos produtos Colibri para as empresas integrantes do Grupo IMC, seus distribuidores e clientes finais”.

“Temos uma parceria comercial e o Grupo IMC nos representa em diversos países. Nosso trabalho aqui é apresentar treinar e capacitar distribuidores e vendedores destas empresas, para que possam oferecer no mercado esta tecnologia de ponta”, reforça Franco.

De acordo com o gerente, o grande diferencial da Colibri está no fato de ser especializada em projetos e fabricação de fusos compactos acionados por refrigeração. Os produtos Colibri Spindles estão nos catálogos da Iscar, Tungaloy e Taegu Tec, entre eles o HSM Jet Spindle – nomes comerciais SpinJet e Typhoon – que, segundo a empresa, utilizam uma econômica tecnologia de acionamento pelo sistema de refrigeração da máquina e monitoramento de RPM em tempo real para usinagem rápida e precisa.

A Colibri Spindles vê no mercado brasileiro um potencial muito grande. A empresa acredita em uma crescente e rápida retomada das indústrias nos pós-pandemia, oportunidade na qual poderá oferecer e aplicar os seus produtos atendendo demandas por otimização da produção, redução de custos (prolongando a vida útil das ferramentas) e qualidade nas operações.

Conforme detalhado por Franco, os fusos da Colibri Spindles são ideais para uma ampla gama de aplicações de microusinagem, semiacabamento e acabamento, como fresamento (ranhuras, cantos e perfil), furação, rosca, gravação, chanfro, rebarbação e retífica radial fina.

“Nossos fusos podem chegar a velocidades de até 55 mil rpm, impulsionados somente pelo sistema de refrigeração interna da máquina. São extremamente compactos por utilizarem os recursos existentes na máquina, sem cabos ou tubos externos. Podem ser armazenados no magazine da torre e substituído através do ATC (trocador de ferramentas da máquina) para ser usado como qualquer ferramenta padrão”, informa o gerente. “Nenhuma energia adicional é necessária para operar o fuso de alta velocidade, o que elimina as despesas operacionais auxiliares para cada trabalho e pode economizar até 70% no tempo de usinagem”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.