São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/04/2022

Seco Tools amplia investimentos em sustentabilidade

(01/05/2022) – Para este ano de 2022, a Seco Tools anunciou um investimento de US$ 1 milhão para o financiamento de metas de sustentabilidade de longo prazo. O objetivo é reduzir especificamente os impactos climáticos da empresa em mais de 50% e atingir 90% de circularidade até 2030.

As iniciativas partem do Fundo de Investimento Sustentável da Seco Tools, que foi lançado em 2012 para contribuir com a redução das mudanças climáticas e dos impactos ambientais negativos. Desde então, segundo a Seco, o fundo apoiou investimentos em diversos projetos de sustentabilidade que reduziram os impactos ambientais das operações da empresa.

“O Fundo Sustentável é um ativo importante para a Seco poder investir em projetos sustentáveis e já está em andamento há mais de 10 anos. Ele permite que as regiões direcionem investimentos sustentáveis que, antes, não conseguiriam priorizar devido aos fatores de investimento tradicionais”, afirma Shaelyn Meyers, Especialista em Sustentabilidade da Seco Tools.

Energia solar – De acordo com a Seco Tools, o Fundo Sustentável apoiou projetos de energia solar que vão desde uma instalação de energia solar fora da rede elétrica, na África do Sul, até a instalação de energia solar em pontos de vendas do Reino Unido e da Índia.

Recuperação e reutilização de calor – A Seco Tools reduz impactos climáticos aproveitando calor residual dos seus processos de produção. O Fundo Sustentável apoiou projetos de sustentabilidade que ampliam os sistemas de recuperação de calor e que promovem circularidade.

Na sede em Fagersta, na Suécia, o sistema de recuperação de calor será expandido por meio de compressores de ar para fornecer aquecimento ao local. Desta forma, o aquecimento distrital não precisará mais ser adquirido. Estima-se que a pegada ecológica do local, medida nas emissões de CO2, seja reduzida em 28%.

Circularidade de resíduos – A empresa também está se esforçando para aumentar sua circularidade de resíduos e diminuir os impactos ambientais do despacho de resíduos para aterros sanitários.

O Fundo Sustentável atribuiu recursos a outros projetos, como composteiras, no Reino Unido, e financiou uma infraestrutura sustentável em todas as regiões em que atua para ajudar a classificar os resíduos para reciclagem.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.