São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/04/2022

Romi vai expor 12 máquinas em seu estande na Feimec

(01/05/2022) – A Romi estará presente na Feimec 2022 (de 3 a 7 de maio, no São Paulo Expo) com um estande de 750 m². Nele estarão expostas 12 máquinas, entre máquinas-ferramenta e máquinas para plásticos, incluindo o lançamento do GL 170G, novo integrante da linha Nova Geração de centros de torneamento da marca.

Patrocinadora oficial do evento, a Romi exibirá seus mais recentes lançamentos, como a Nova Geração de centros de usinagem e de centros de torneamento, da Linha D e Linha GL, respectivamente. A empresa informa que irá apresentar suas principais tecnologias com a expectativa de desenvolver novos negócios, principalmente neste momento de retomada.

“Estamos confiantes que este momento de retomada será uma excelente oportunidade para realização de novos negócios. A feira sempre foi uma oportunidade de demonstrarmos nossas novas tecnologias e reafirmarmos nossa parceria com os clientes”, afirma Maurício Lopes, diretor de Comercialização da Romi.

Na Linha de Centros de Usinagem Verticais, serão exibidos os modelos D 800 e D 1250, equipamentos que contam com compensação térmica, cabeçote Direct Drive (motor acoplado diretamente ao cartucho), com versões de 10 mil ou 15 mil rpm e eixo-árvore apoiado em mancais de rolamento de alta precisão. Também estará em exposição o DCM 620-5F, centro de usinagem 5 Faces, que permite realizar usinagem de peças com geometrias simples e complexas num único setup, reduzindo o tempo de usinagem.

Destaques – Em Centros de Torneamento Horizontal, serão exibidos os modelos GL 250M e GL 350M, equipamentos flexíveis, versáteis e que contam com estrutura robusta, garantindo precisão, alta performance e produtividade, mesmo em usinagens que exijam potência elevada. “Equipados com o cabeçote principal com motor tipo built-in, garantem excelente nível de potência, alto torque e contam ainda com compensação térmica que garante resultados dimensionais estáveis, mesmo durante longos períodos de trabalho”, destaca.

Nesta edição, será lançada a Nova Geração do Centro de Torneamento GL 170G, desenvolvido para produção de peças de pequeno porte. Equipado com CNC Fanuc 0i-TF Plus, com monitor touchscreen LED colorido de 15”, o novo modelo conta com cabeçote acionado por motor AC, através de polias e correia com faixa de rotação de 6 a 6.000 rpm.

Em Tornos CNC, os visitantes poderão conferir o modelo Centur 35D, que oferece grande flexibilidade para usinagem de diferentes tipos de peças, com ótimos níveis de potência, rapidez de movimentos e precisão.

Estará em exibição o modelo VTL 500MR, Centro de Torneamento Vertical, projetado para operar tanto em ambientes de baixa quanto de alta produção. Esse modelo permite aumento significativo de produtividade nos processos de usinagem de diferentes tipos de peças, pois conta com ferramenta acionada e que permite realizar também operações de fresamento e furação.

Máquinas para Plásticos – Na linha de máquinas para plásticos, a empresa exibirá a sopradora C 5TS, desenvolvida para a produção de embalagens plásticas de até 10 litros, com alta performance e confiabilidade. O equipamento se destaca pela força de fechamento elevada, sua unidade hidráulica conta com acumulador de pressão, válvula proporcional e régua potenciométrica em todos os deslocamentos, além de servo-válvula no programador de Parison, que dispõe de até 512 pontos de ajuste no perfil.

Também será exibida a injetora híbrida ES 300, desenvolvida para a produção de peças que exijam alta razão de injeção, máxima precisão e ciclos ultrarrápidos com baixíssimo consumo de energia. A máquina conta com simultaneidade completa de movimentos com acionamentos por servomotores, injeção por acumulação e servoválvula.

Outro destaque serão as diversas opções de automação para carga e descarga de peças em suas máquinas, com o objetivo de aumentar a produtividade nos processos de fabricação.

Os visitantes poderão conferir a Linha Fanuc Robodrill, representada pela Romi desde 2021 na América do Sul (exceto Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina). Estará em exibição o modelo Fanuc α-D21LiB5, rotação de 24 mil rpm e equipado com mesa 5 eixos, “a melhor opção do mercado para os processos de furação, rosqueamento e usinagem de peças complexas”, segundo a empresa.

A Romi estará na Feimec no estande E-040

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 

Data: de 3 a 7 de maio de 2022, de 3ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Mais informações: www.feimec.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.