São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/04/2022

Bate-papo Peerdustry sobre robótica industrial

(26/04/2022) – Nesta quinta-feira (28 de abril), às 10h, a Peerdustry e a Universal Robots (UR) vão realizar evento virtual e gratuito sob o tema “Robótica Industrial – decisão que gera ganhos transformacionais”.

Especialistas da Peerdustry e da UR vão detalhar as principais diferenças entre robôs tradicionais e robôs colaborativos, também conhecidos como cobots. Estarão presentes Rafael Marzolla e Leonardo Sanches, respectivamente analista de Qualidade e gerente de Produção da Peerdustry, e Gustavo Tozzo, gerente de Desenvolvimento de Canais da Universal Robots.

Os cobots – mais compactos e leves do que os robôs tradicionais – podem operar de forma descentralizada (são portáteis) em ambientes enclausurados ou abertos. Além disso, ao serem empregados em funções repetitivas e rotineiras, os cobots possibilitam que os colaboradores atuem em áreas que realmente necessitam de intervenção humana, contribuindo também com a capacitação de mão de obra dentro das empresas.

Algumas vantagens dos cobots em relação aos robôs tradicionais: maior velocidade nas operações; maior produtividade; compactos, apresentam motores pequenos; monitoramento de forças extremas; colaboração responsiva – robô se movimenta mediante ações do operador; aumento da eficiência geral dos equipamentos (OEE)

Robótica Industrial – decisão que gera ganhos transformacionais

Data: 28 de abril, às 10h

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em: https://conteudo.peerdustry.com/bate-papo

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.