São Paulo, 19 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/04/2022

SKF decide encerrar suas operações na Rússia

(24/04/2022) – Depois de paralisar as exportações para a Rússia, logo após a invasão da Ucrânia, a SKF anunciou na última sexta-feira, 22, a decisão de encerrar todos os negócios e operações naquele país. De acordo com a SKF, a intenção é alienar o negócio de forma controlada com o objetivo de garantir um futuro para os funcionários da SKF na Rússia.

“A invasão russa na Ucrânia tem um efeito severo em nossas operações na Ucrânia e na Rússia. Ao longo desta situação horrível, como sempre, respeitamos todas as sanções e controles de exportação. Concluímos que é impossível continuarmos nossas operações na Rússia, pois a base e a estabilidade para nossos negócios não existem”, disse Rickard Gustafson, CEO e presidente da SKF.

“Desde o início da invasão, quando paramos nossas exportações para a Rússia, avaliamos diariamente a situação para entender todas as consequências de qualquer ação tomada. Como uma empresa verdadeiramente global, foi importante, desde o início, dedicar o tempo necessário para encontrar uma solução que considerasse o impacto em nossos funcionários e em nossos negócios em geral. Agora decidimos encerrar todas as operações, engajamento e investimento da SKF na Rússia. Nossa intenção é alienar nossas operações russas, com o objetivo de garantir um futuro para nossos colegas”, explicou.

Segundo a nota divulgada pela empresa, as vendas na Rússia representaram cerca de 2% do faturamento total do Grupo SKF em 2021.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.