São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/04/2022

Kuka Roboter lançará dois robôs na Feimec

(24/04/2022) – A Kuka Roboter vai apresentar – pela primeira vez no Brasil – os robôs KR Scara e KR Delta, durante a Feimec (de 3 a 7 de maio, no São Paulo). O KR Scara é ideal para espaços limitados e para processos repetitivos de alta precisão e com tempos de ciclo curtos. Já o robô “higiênico” KR Delta é produzido em aço inoxidável e utilizado em áreas higienicamente sensíveis, em aplicações de pick and place e empacotamento/encaixotamento.

O KR Scara foi desenvolvido para a montagem de pequenas peças, manuseio de material e testes e pick & place. Possui braço articulado horizontal e se enquadra na categoria de carga útil de até 6 kg. Extremamente compacto, possui alcance de 500 mm com tempo de ciclo de até 0,36 segundos ou de 700 mm e tempo de ciclo de até 0,38 segundos, para percursos de 25 mm X 305 mm X 25 mm e carga 1 kg, conforme ISO 9283.

O robô conta com conexões internas de ar comprimido, energia e dados, trazendo mais confiabilidade para as operações, além de uma adaptação inteligente de multitarefas. É equipado com o novo KR C5 micro, a última geração de controladores da Kuka, que também será mostrado na Feimec 2022.

Com um sistema cinemático paralelo e compacto, o KR Delta tem capacidade de carga nominal de 3 kg, podendo chegar até 6 kg de carga máxima. De acordo com a Kuka, outro destaque do novo robô é que, pelo redutor ser encapsulado e as juntas de esferas serem produzidas com um material autolubrificante, a manutenção do equipamento é mínima.

Em seu estande de 135 m², a empresa também mostrará o KR4 Agilus, projetado para áreas de trabalho de até 600 x 600 mm. Comum em tarefas de manipulação e montagens, como na fabricação de eletrônicos, movimenta cargas de até 4 kg com grande agilidade e segurança. Pode ser instalado em qualquer posição, em espaços restritos, oferecendo grande potencial para vários processos produtivos, em qualquer setor industrial.

Nas aplicações, o KR 4 Agilus permite a conexão de diversos outros dispositivos periféricos que ampliam o seu potencial. Também vem equipado com o novo controlador de robô KR C5 micro, que auxilia no controle e eficiência da execução de tarefas. A fabricante destaca que o Agilus está preparado para ambientes de trabalho com temperaturas de até 55° C e está protegido contra cargas e descargas eletrostáticas.

A empresa também vai mostrar o robô colaborativo LBR iiwa, equipamento sensitivo que permite a colaboração entre o homem e o robô. Também haverá um detalhamento de como funciona a área de Customer Services da Kuka, para reparo de peças usadas, peças de reposição e reforma de robôs usados.

A Kuka estará na Feimec no estande A-060.

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 

Data: de 3 a 7 de maio de 2022, de 3ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Mais informações: www.feimec.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.