São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/04/2022

Yaskawa Motoman lança cobot HC-20 na Feimec

(24/04/2022) – A fabricante de robôs Yaskawa Motoman, integrante do grupo Yaskawa Electric Corporation, vai lançar oficialmente na Feimec (de 3 a 7 de maio, no São Paulo Expo) o robô colaborativo HC20.

O HC20 possui seis eixos, alcance máximo de 1700 mm (horizontal e vertical) e capacidade de carga de 20 kg. “O novo cobot foi desenvolvido para preencher uma lacuna no mercado, aplicações onde se exige robustez, versatilidade e agilidade sem abrir mão da segurança que todo robô colaborativo exige, afinal eles foram desenvolvidos para trabalhar ombro a ombro com seres humanos”, afirma Icaru Sakuyoshi, diretor-presidente da Yaskawa Motoman.

O HC20 é capaz de atender a uma ampla gama de operações. No estande da Yaskawa Motoman, os visitantes poderão conferir o cobot executando paletização ao manusear caixas até a altura de dois metros. De acordo com a empresa fabricante, o robô é ideal para a paletização segura, flexível e adaptável.

Segundo a Yaskawa Motoman, com carga útil de 20 kg e um longo raio de alcance, o novo robô colaborativo é capaz de carregar ou descarregar um palete de 1000 x 1200 até dois metros de altura sem elevador, oferecendo uma versatilidade incomparável para melhor retorno do investimento.

Projetado para funcionar em todos os ambientes desde um armazém até uma indústria alimentícia, o HC20 possui o FGG (Food-grade grease) que o torna apto para uso em espaços onde há a possibilidade de contato acidental com alimentos. Ele também possui grau de proteção IP67, de modo a facilitar a sua limpeza.

Com alta velocidade e precisão, possui ±0,05 mm de repetibilidade. Pode alternar entre os modos robôs industriais colaborativos e robôs industriais de alta velocidade, com variedade de opções de ferramentas. Além disso, pode ser programado de maneira fácil e intuitiva, mesmo por técnicos que não estejam familiarizados com a robótica colaborativa.

A Yaskawa Motoman estará na Feimec no estande G-110.

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 

Data: de 3 a 7 de maio de 2022, de 3ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Mais informações: www.feimec.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.