São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/04/2022

Flextech estreia na Feimec com linha de proteções para tornos

(24/04/2022) – Pela primeira vez, a Flextech Soluções Industriais e Comércio participará da Feimec, que neste ano acontecerá de 03 a 07 de maio, no São Paulo Expo. A empresa – fornecedora de equipamentos eletromecânicos, painéis elétricos e soluções customizadas de proteção mecânica para máquinas operatrizes – vai lançar no evento a linha de proteções de tornos com sistema de luz de LED especial, a Minor AER.

Segundo Edilson Gonçalves, diretor comercial e de planejamento da Flextech, “trata-se de uma proteção para placa do torno deslizante, feita de chapa metálica, apresentando como diferencial grandes janelas com telas de policarbonato na parte superior e frontal, que permitem total visibilidade”. Ainda de acordo com Gonçalves, o novo equipamento possui completo sistema microinterruptor de segurança com ruptura positiva.

Outra novidade é a linha de Botoeiras de Comando Pendente para diversos tipos de aplicações. O produto é caracterizado por um design ergonômico e intuitivo, com diferentes configurações e possibilidade de coluna simples ou dupla, de dois a 14 botões. Possui, ainda, intertravamento mecânico, botões gravados a laser, conexões acionadas por mola ou parafuso e isolamento duplo IP65, em conformidade com as mais rígidas normas de segurança nacionais e internacionais.

O Sistema de Controle de Segurança SCSW, fornecido pela Flextech, será outro destaque. Trata-se de uma solução compacta para segurança de máquinas e equipamentos, que oferece alto grau de proteção para o circuito e para o motor em casos de paradas de emergência, reduzindo os riscos de acidentes. Apresenta como principais características: potências de 0,5 a 15 cv; tensão: 220 V ca e 380 V ca; categoria de segurança 4 / PLe / SIL3; comando com tensão em 24 V cc; grau de proteção IP52 ou IP65 e tamanho compacto; e opções com seccionadoras e disjuntor-motor.

“Equipado com opções de controles de segurança como sensores, chaves mecânicas, cortina de luz e comandos bimanuais, é ideal para fabricantes de máquinas, revendas e empresas focadas na adequação de máquinas conforme as diretrizes da NR12”, afirma Gonçalves, ressaltando que a solução fornecida pela Flextech é completa e customizada, de acordo com a necessidade do cliente. “Conseguimos personalizar a solução para entregar junto com as nossas proteções”, enfatiza.

A Flextech irá expor, ainda, a Proteção Mecânica para Fresadora com microinterruptor de segurança tripla. Atendendo a NR-12, a proteção garante maior flexibilidade no manuseio da máquina, devido ser montada em braço articulado, com dobragem vertical e suportado por mola de gás, com cúpula em aço tubular e policarbonato. O produto está disponível com ou sem iluminação (20 W) e fixação direita ou esquerda.

Por fim, a empresa também levará os produtos para Sistemas de Manuseio, que inclui estações de controle pendentes de fileira única e dupla até 14 teclas para controle e comutação direta, chaves de limite de posição e de engrenagem rotativa, anéis coletores, buzinas de aviso, trilhos de condutor de barramento, linha multipolares e sistema festoon.

Guia de Redação de Manuais – Durante a Feimec 2022, a Flextech também vai lançar o Guia de Redação de Manual de Instruções de Máquinas e Equipamentos. A publicação traz orientações técnicas para que as empresas consigam elaborar seus próprios manuais de produtos, buscando amenizar as dúvidas e as dificuldades que um redator técnico tem na elaboração do seu manual de instruções. O guia é de autoria de Luiz Carlos Devienne de Almeida, engenheiro mecânico pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unesp de Bauru. Devienne de Almeida é coordenador, relator de grupos de trabalhos e membro de comissões de estudos da ABNT, na área de máquinas e equipamentos.

A Flextech estará na Feimec no estande L-009

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 

Data: de 3 a 7 de maio de 2022, de 3ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Mais informações: www.feimec.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.