São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/04/2022

Tec Tools traz nova marca de ferramentas ao Brasil

(17/04/2022) – O mercado brasileiro de ferramentas acaba de ganhar um novo concorrente. A Achteck Tool, que tem sede em Jiangxi, na China, e centro de pesquisa e desenvolvimento na França, já está comercializando no Brasil a sua linha completa de ferramentas para usinagem e cilindros de metal duro.

A marca – que já está presente no mercado mundial há mais de uma década – chega ao Brasil através da Tec Tools, de Valinhos (SP), que será seu distribuidor exclusivo no País. À frente do projeto está Hélio Galheta, com mais de 40 anos de experiência no mercado de usinagem, que atuará como consultor para a implementação da marca no território nacional.

Galheta conta que o convite para implantar a Achteck no Brasil chegou há cerca de dois anos, através de amigos sul-coreanos – dos tempos em que dirigia a TaeguTec do Brasil -, e que se transferiram para a Achteck. “A empresa foi criada há 12 anos e agora está com um projeto de expansão para todos os principais mercados do mundo”, explica.

O executivo conta que a Achteck possui linha completa de ferramentas de corte para usinagem (torneamento, fresamento, furação, rosqueamento), incluindo ferramentas de cermet, PCD, CBN, além de uma linha de cilindros de metal duro.

“Há cerca de 15 meses, demos início a uma fase de testes em grandes empresas, clientes parceiros que nos cederam suas fábricas como laboratório, para o desenvolvimento e aplicação local dos produtos Achteck”, afirma Thiago Galheta, gerente Técnico da Tectools. “Realizamos também testes em pequenas e médias empresas e os resultados têm sido muito positivos, alcançando os objetivos técnicos, de performance e repetibilidade”.

O gerente Técnico informa que, graças aos bons resultados dos testes de campo, a empresa já conquistou alguns clientes importantes. “Uma surpresa muito positiva”, diz, destacando que também sido surpreendentes os resultados nos testes com a linha de bedames, exclusiva da Achteck.

Ao longo dos últimos meses, a Tec Tools também foi estruturando uma rede de distribuidores e representantes em todo o País. “Além de nossa filial em Joinville, em Santa Catarina, já contamos com alguns distribuidores e representantes, mas nosso objetivo é estar presente em todos os principais polos metal-mecânicos do País o mais rápido possível”, diz Hélio Galheta.

De acordo com Hélio, existe um compromisso firmado com a matriz da Achteck para que a marca complete seu período de implementação no mercado brasileiro, até 2024, com participação mínima de 2% no mercado brasileiro de ferramentas de corte para usinagem.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.