São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/04/2022

Feimec: Novas soluções em segurança de máquinas da Pilz

(17/04/2022) – A Pilz do Brasil, especialista em sistemas de automação e segurança para máquinas, apresentará na Feimec – de 3 a 7 de maio, no São Paulo Expo – algumas soluções lançadas recentemente, entre elas o relé myPNOZ, ideal para aplicações de segurança em áreas de complexidade simples a média. A solução, com duas a 16 funções seguras de entrada, não demanda o uso de software de engenharia nas aplicações.

De acordo com a Pilz, o myPNOZ é o primeiro relé do mundo desenvolvido para atender às necessidades do usuário de forma individual e personalizada. Ele é capaz de monitorar botões de emergência, sistemas de portas de segurança, cortinas de luz, entre outros. O cliente, segundo a Pilz, pode definir as funções de segurança necessárias através do myPNOZ creator e receber um relé de segurança myPNOZ personalizado.

Outro produto em exposição será o PSENradar, sensor de radar para monitoramento seguro em ambientes industriais. O sensor pode ser utilizado no processamento de aço, bem como na indústria pesada e em aplicações robóticas. O sistema pode ser integrado junto ao mini controlador configurável PNOZmulti 2, oferecendo uma solução de serviço completa desde a apreciação de risco, integração de sistemas até a avaliação de conformidade para o monitoramento de áreas de proteção em condições de uso rigorosas.

No estande também estará o PSENmlock – sistema de porta de segurança com reset automático, que acaba de ganhar nova configuração. Oferece travamento e bloqueio seguro, a fim de proteger pessoas e processos até a categoria de segurança máxima PL e. Por possuir o recurso de parada imediata, é muito aplicado no setor metalmecânico. É ideal para uso em máquinas com alto grau de periculosidade, assim como facas giratórias e células robotizadas.

Outros destaques no estande da Pilz:

  • As cortinas de luz de segurança PSENopt II permitem a intervenção segura no processo de produção e protegem dedos, mãos e corpo;
  • O botão de parada de emergência, PITestop active atende as normas internacionais EN ISO 13850 e IEC 60204 e sinalizam, pela iluminação, se estão ativos ou não.
  • PMIvisu – painel de visualização de alto desempenho. Trata-se de pacotes de solução pré-instalados e licenciados compostos de terminais de comando PMI com o software de visualização PASvisu.
  • Na área de Security industrial, o Security Bridge Firewall protege as redes de automação industrial contra manipulação e acesso não autorizado.

Robô – Ainda, no estande da Pilz do Brasil, o visitante poderá conhecer o robô Yaskawa MHJ e o scanner de segurança a laser PSENscan (monitoramento bidimensional da superfície com um ângulo de abertura de 275° e um alcance do campo de proteção de até 5,5m). Juntos, o scanner e o pequeno robô industrial (capacidade de carga de até 2 kg) demonstrarão como são monitoradas as áreas de segurança. O robô da Yaskawa foi programado e cedido para a exposição pelo I.A.R. – Instituto Avançado de Robótica.

A Pilz estará na Feimec no estande G-064

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 

Data: de 3 a 7 de maio de 2022, de 3ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Mais informações: www.feimec.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.