São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/04/2022

Hyperion lança classe de metal duro para usinar superligas

(10/04/2022) – A Hyperion Materials & Technologies, que desenvolve materiais duros e superduros para uma variedade de indústrias e aplicações, anunciou o lançamento de blanks de cilindros de carboneto de tungstênio da classe AM110, que se destacam na usinagem de superligas como o Inconel.

A área de P&D da multinacional projetou a classe AM110 para otimizar a dureza, a tenacidade e a resistência ao desgaste na usinagem de superligas em exigentes aplicações industriais. Entre os mercados-alvo estão o aeroespacial, médico e de energia, nos quais a qualidade e a produtividade são críticas para a fabricação de componentes de precisão.

“Estamos trabalhando continuamente com nossos clientes fabricantes de ferramentas para desenvolver classes e produtos aprimorados que os ajudem a resolver seus maiores desafios”, afirma Ron Voigt, CEO da Hyperion. “A usinagem de superligas traz um conjunto diferente de desafios, devido ao calor intenso e à alta pressão no ferramental. Nossa classe de cilindros de metal duro AM110 pode superar esses desafios, produzindo ferramentas que oferecem resultados mais previsíveis com arestas de corte que quebram com menos frequência.”

Testes na Hyperion demonstraram que as ferramentas de fresamento de topo feitas com blanks de cilindros de classe AM110 tiveram desempenho 35% melhor em peças de Inconel em comparação com classes convencionais de metal duro.

“Um dos pontos fortes da Hyperion é a capacidade de combinar efetivamente nosso conhecimento das aplicações do cliente, experiência em mecânica de usinagem e profundo conhecimento em ciência de materiais para desenvolver classes de metal duro de ponta que proporcionam produtividade e durabilidade”, diz Biju Varghese, vice-presidente da Hyperion. “Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento alcançou a composição ideal com a classe AM110 e entregou um produto que oferece um equilíbrio superior entre desgaste, galling (desgaste por fricção deslizante) e tenacidade para usinagem de superligas.”

A Hyperion oferece hastes de metal duro classe AM110 em uma variedade de dimensões e acabamentos e também sinterizadas ou retificadas, atendendo as tolerâncias ISO H5 ou H6.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.