São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/04/2022

Eurostec lança centro de usinagem Micro Dynamics na Feimec

 

(03/04/2022) – A Eurostec anunciou que levará uma novidade para o mercado de usinagem na Feimec 2022, que será realizada de 3 a 7 de maio no São Paulo Expo. A empresa vai apresentar o centro de usinagem vertical Micro Dynamics 20VAPC.

“É um centro de usinagem duplo pallet de alta performance com monitoramento e compensação térmica de toda a máquina, altas velocidades de avanço, alta capacidade de remoção, spindle com capacidade de 31 kW, força de remoção de 141 N/m, 150 mil rpm built-in”, detalha o diretor Cristian Pavan. “Trata-se de máquina que atinge altas velocidades e que tem alta capacidade tanto de remoção, quanto de acabamento”.

Outras características do centro de usinagem vertical Micro Dynamics 20VAPC: avanços rápidos XYZ de 52/52/48m/min; comando Mitsubishi M830W com look ahead 2700 blocos; ATC de 40 posições, cursos dos eixos XYZ 600 x 510 x 510 mm; tamanho da mesa 560 x 400 mm (2x); mesa com capacidade para peças de até 200 kg.

Além do novo modelo, a Eurostec vai mostrar máquinas da sua linha tradicional de centro de usinagem 3 eixos, com foco na MCV650, que segundo a empresa hoje é a máquina mais vendida do Brasil. Voltada para o segmento de moldes e matrizes, a máquina MCV1060L – com 15 mil rpm e sistema de compensação térmica – também estará em exposição.

Ainda no segmento de usinagem, a empresa vai expor tornos CNC desde modelos de entrada – como o Turner 4L – até mais avançados. O Turner 4L conta com barramento paralelo com construção reforçada e vários acessórios, como placa hidráulica para ponto hidráulico, torre elétrica e comando Siemens ou Syntec.

“Depois dele teremos outras duas máquinas de barramento inclinado, uma com gang + torre, voltada para produção de peças mais leves que exigem alta velocidade, podendo estar equipado com alimentador de barras e outro seria um NL6 que é uma máquina de barramento inclinado, com motor de alto torque e alta velocidade para torneamento em desbaste e acabamento”, complementa Pavan.

Corte e conformação – Nesta área, a Eurostec levará a máquina de corte a laser de chapas por fibra óptica HSG, modelo G4020x Pro, 12000 W. A máquina traz mesa duplo pallet com troca automática padrão de 4000 x 2000 mm, carenagem completa, velocidade máxima de aceleração de 1.5G e velocidade máxima de movimentação XY de 150 m/min.

Segundo a Eurostec, o lançamento cabe em 1 container dry de 40’ + 1 container dry de 20’, viabilizando o custo do frete marítimo quando comparada a outros modelos que necessitam de equipamentos especiais de alto custo.

Além da máquina de corte a laser, também serão apresentadas soluções de solda robotizada, solda por fibra ótica com robô, além de dobradeira, máquinas de gravação e solda ponto, todas a laser. Em uma célula de soluções a laser, serão mostrados corte, dobra, solda, gravação em metais e plásticos.

Retorno aos eventos presenciais – Pavan afirma que depois de dois anos sem feiras presenciais, o objetivo da empresa é mostrar o que tem de melhor para o mercado nacional, com soluções adequadas às necessidades do público e das indústrias brasileiras. No estande a empresa pretende expor 15 máquinas.

“As soluções vão desde máquinas para empresas que querem reformular o seu parque fabril saindo de máquinas convencionais e antigas, atendendo tanto aqueles que necessitam de máquinas standard, quanto aqueles que procuram máquinas de alta performance, seja na usinagem, injeção de plástico ou no corte de chapas”, diz Pavan.

FEIMEC 2022 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: de 3 a 7 de maio de 2022 – 3ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h

Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Mais informações em www.feimec.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.