São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/04/2022

Dez motivos para visitar a Interplast 2022 em Joinville

(03/04/2022) – De 5 a 8 de abril, será realizada em Joinville (SC) a Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico. O evento vai reunir a cadeia completa do plástico no mesmo ambiente, abrangendo de fornecedores de moldes, a matéria-prima, máquinas e equipamentos, além de contar com atividades simultâneas de conhecimento técnico e rodada de negócios.

A edição deste ano irá ocupar os 22 mil m² dos pavilhões do Centro de Convenções e Exposições Expoville, com a presença estimada de 400 marcas de expositores e mais de 40 horas de conteúdo voltados aos profissionais do setor.

Segundo a Messe Brasil, organizadora do evento, a feira será realizada em ambiente favorável de mercado, considerando que Santa Catarina concentra um importante polo com cerca de mil indústrias de transformação de plástico, somando mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris. Aproximadamente 1 milhão de toneladas de plástico são processados no estado anualmente, incluindo grandes empresas de atuação nacional e internacional, com destaque para a fabricação de peças técnicas, embalagens e descartáveis.

Os organizadores elencaram os 10 principais motivos para visitar o evento:

1 – Congresso Plásticos – Realizado pelo Senai/Fiesc, traz na pauta os temas relevantes para a indústria de transformação de plásticos de SC. Em evidência temas como manufatura aditiva e preditiva, polímeros aplicados na área da saúde, microfabricação aplicada a bioengenharia, uso de biomassas para materiais plásticos e tendências em cores para 2023.

2 – Rodada de Negócios – Serão reunidos 15 grandes compradores de transformação de plásticos para a Rodada de Negócios e compradores de setores como: construção civil, automotivo, carrocerias de ônibus, ferramentarias e telecomunicações e agrícola. A expectativa é reunir mais de 60 fornecedores, promovendo cerca de 400 reuniões de negócios.

3 – Fórum de Economia Circular – O debate será voltado às diversas formas de reaproveitamento e as soluções aplicadas ao reciclagem do plástico. Paralelo ao fórum, haverá um espaço de exposição de equipamentos relacionados à reciclagem, a ilha da reciclagem do plástico, onde as pessoas poderão ver na prática as máquinas e equipamentos contemplados neste processo.

4 – Jornada do Grafeno – Um estande na feira será voltado ao grafeno aplicado ao plástico, mostrando as inúmeras aplicações na indústria do plástico, a exemplo da criação de materiais plásticos mais leves e tão resistentes quanto o aço. Também haverá uma tarde de palestras sobre o tema, incluindo apresentação de cases, fontes de financiamentos e os diferenciais dessa nova tecnologia.

5 – WorkShop Expositores – Durante toda a feira haverá uma grade de palestras gratuitas, realizadas pelos expositores, para falar de seus produtos e serviços. São palestras técnicas e práticas com duração de 1 hora com capacidade de até 40 pessoas. São mais de 40 horas de conteúdos gratuitos.

6 – Tecnologias Inovadoras – A feira conta com mais de 200 expositores, ocupando integralmente os três pavilhões da Expoville. São 20 mil m² de exposição e mais de 400 marcas expositoras, de setores como matérias primas, máquinas e equipamentos, transformadores, ferramentarias, embalagens, periféricos e design.

7 – Lançamentos do setor acumulados nos últimos três anos – Mais de três anos de lançamentos estarão concentrados no evento, considerando a não realização de feiras de negócios no período da pandemia. Os lançamentos em todas as áreas da feira prometem trazer ganhos expressivos para toda a indústria do plástico, pois o setor manteve o aprimoramento e o desenvolvimento, nesse período, e criou novas tecnologias que estarão em evidência na feira.

8 – Interação presencial – Após o período de pandemia, de reuniões virtuais e apresentação de produtos via internet, a feira permitirá a visualização de máquinas em atividade. Paralelo a isso, permitirá a interação direta e presencial com quem entende do mercado e negociar com quem tem poder de decisão.

9 – Integração do setor – A Interplast conta com o apoio das principais entidade do setor no Brasil e das principais publicações técnicas, o que permite ampla divulgação do evento no país. Abiplast, Abimaq, Abpol, Abinfer, Instituto do PVC, ABNT são as entidades que se reunirão em Joinville, durante a Interplast, para conversar sobre o futuro do setor de plástico no Brasil.

10 – Visitantes de todo o Brasil – Neste momento, o credenciamento da feira está com número de inscritos superior ao do mesmo período da edição de 2018. Por essa razão, a expectativa da organização é superar o número de visitantes da edição de 2018 e a qualidade dos visitantes, que virão do Brasil inteiro para comprar, negociar, buscar atualização e relacionamento com o mercado, na Interplast 2022.

Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico

Data: 5 a 8 de abril, das 13 às 20 h

Local: Expoville, em Joinville (SC)

Mias informações em https://www.interplast.com.br/

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.