São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/03/2022

Meritor eleva em 15% capacidade de produção no RJ

(27/03/2022) – A conclusão da transferência pela Meritor Brasil do posto de trabalho para a montagem dos suportes de molas do seu novo eixo tandem da fábrica de Osasco (SP) para a de Resende (RJ) começa a dar os primeiros frutos.

A empresa já conseguiu, com ajustes nos processos logísticos e a otimização das operações fabris, aumentar a produção diária da unidade em 14,3%.

A Meritor também readequou o layout da linha de produção para atender a montagem dos suportes de molas. O novo eixo tandem, modelo HUB SVE, compõe a mecânica do Constellation 32.360 6×4, caminhão extrapesado da Volkswagen Caminhões e Ônibus, montadora da qual a Meritor é uma das principais fornecedoras, sendo importante membro do Consórcio Modular e do Parque de Fornecedores da Volks Caminhões e Ônibus de Resende.

“A restruturação também permitiu à Meritor realizar a montagem dos componentes específicos deste novo modelo de eixo extrapesado sem gerar perdas na linha de produção”, diz Daniel Dias, supervisor de manufatura da Meritor de Resende. “Além disso, ainda nos permitiu elevar a oferta deste tipo de eixo para o nosso parceiro”, acrescenta o supervisor.

De acordo com Dias, os desafios para a implantação do novo posto de trabalho foram expressivos, tanto em termos fabris como logísticos. Como as peças são robustas e de grande porte, elas requereram, por exemplo, a adoção de dispositivos e equipamentos específicos no espaço dedicado à preparação final das peças, e também para o abastecimento de óleo dos eixos tandem.

Fabricante de eixos e sistemas de drivetrain para veículos comerciais, a Meritor, além de participar do Parque de Fornecedores da Volks em Resende – onde atingiu a marca de 99% no indicador do Sistema de Gestão VWCO, que inclui planejamento, treinamento, melhorias de eficiência na produção, segurança do trabalho e ambiental – produz em Osasco, na Grande São Paulo, eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada.

A empresa conta com um centro de engenharia responsável pelo desenvolvimento de produtos, fornece componentes para o mercado de reposição e mantém no país, com a Randon, a joint venture Freios Master.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.