Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 20 de maio de 2025

Apoio:

Anúncio

15/05/2011

Bener lança máquina de eletroerosão com CNC

(15/05/2011) – Aproveitando a presença de muitos representantes de ferramentarias e modelações na Brasilplast, a Bener escolheu este evento para lançar sua mais recente novidade na linha de máquinas de eletroerosão: o modelo AF, equipado com CNC, da marca Electrocut/Novick.

De fácil operação, a máquina conta com monitor LCD 15”, 4 eixos programáveis simultaneamente e 5 funções: setup, erosão, edição, gráficos e diagnósticos. O CNC permite ainda controlar 4 tipos de órbita (circular, quadrada, vetorial e poligonal) em 2 modos (órbita livre e servocontrolada) e controle remoto completo para operação a curta distância.

Wanderley Goya, gerente Comercial da Bener, conta que o CNC traz inúmeras vantagens ao processo de eletroerosão, com destaque para o fato de permitir que todas as funções sejam programáveis, automatizando o processo, deixando de depender apenas do talento do operador.

“A máquina se ajusta aos parâmetros de usinagem, incluindo as variáveis como tipo de eletrodo e de material de trabalho, assim como aos tipos de operação: desbaste, acabamento fino etc.”, explica o gerente. A AF é equipada com mesa fixa de 600×400 mm e tanque de 1050x620x380 mm. A movimentação dos eixos Y/Z é feita por guias lineares de precisão a 250 mm, enquanto o eixo X trabalha a 380 mm.

Goya comenta que o modelo AF vem complementar a linha da Bener, possibilitando a entrada da marca no nicho das ferramentarias de maior nível tecnológico, até aqui não atendido pela empresa. “Nosso objetivo, com este novo produto, é aumentar o faturamento na área de eletroerosão em 25 a 30chr37”, observa.

LINHA COMPLETA – De acordo com o gerente, a Bener conta agora com linha completa de máquinas de eletroerosão, integrada por cinco modelos, com variadas configurações dimensionais, para atender a diferentes demandas. São modelos de eletroerosão por penetração (voltadas principalmente para o setor de moldes para plásticos) e máquinas de erosão a fio de molibdênio e de latão, destinadas às ferramentarias de corte, repuxo e dobra.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: