São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/03/2022

Correias Mercúrio anuncia R$ 80 mi em investimento no Pará

(20/03/2022) – A Correias Mercúrio anunciou que vai expandir a sua unidade fabril localizada no Distrito Industrial de Marabá, no Pará. O investimento – da ordem de R$ 80 milhões – aumentará a capacidade produtiva local em 50%. A planta, inaugurada em 2016, é a única a produzir correias transportadoras na Região Norte do país.

Além de se fortalecer ainda mais no mercado nacional, o objetivo da empresa é aumentar sua participação na América Latina. “Os primeiros anos de operação em Marabá podem ser classificados como excepcionais e nossas expectativas foram mais que excedidas. Temos operado em plena capacidade há alguns anos e estes resultados nos deixam seguros para seguirmos com este novo investimento e plano de ampliação”, explica Leonardo Sales, diretor-presidente da companhia.

As obras foram iniciadas em janeiro deste ano e devem ser concluídas no primeiro trimestre de 2023. A expansão contempla novas linhas de fabricação de correias e ampliação de instalações e infraestrutura. O projeto também visa a adoção de novas tecnologias que possibilitarão que a Mercúrio – que também conta com uma planta na cidade de Jundiaí (SP) – fabrique correias com tensões equivalentes a ST10.000 em cercva de 12 meses. “A fabricação de correias de altíssima tensão é inédita no Brasil e mais uma vez seremos pioneiros, reforçando a posição do país no mapa dos mais relevantes fornecedores globais”, salienta Sales.

Cristina Kawall, presidente do Conselho da Mercúrio, destaca os aspectos de sustentabilidade desta nova fase: “O projeto é amplo e ambicioso. Uma das principais preocupações foi mantermos o acertado modelo de processos e tecnologias de menor impacto ambiental, com foco na redução de desperdícios e destinação adequada de resíduos. Neste contexto, outro ponto que merece destaque é a localização estratégica da nossa fábrica, que permite redução com custos de frete de nossos clientes localizados no Norte e Nordeste do país, consequentemente contribuindo para a redução do consumo de combustível no transporte de correias e na emissão de CO2”.

Também na área de sustentabilidade, outro objetivo do projeto de ampliação é oferecer na Unidade serviços de reforma de correias de cabo de aço, que permitirão a redução de custos operacionais e dos volumes de descarte de correias usadas dos clientes da empresa.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.